Connect with us

MUNDO

Mergulhadores encontram blocos de cocaína com logo falso da Nike

Publicado

em

Blocos de cocaína encontrados no mar da Flórida
Reprodução/Gabinete do Xerife do Condado de Monroe

Blocos de cocaína encontrados no mar da Flórida

Mergulhadores encontraram, nesta quarta-feira (5), 25 quilos de cocaína a cerca de 30 metros de profundidade nas águas de Key Largo, na Flórida, nos Estados Unidos.

Os 25 quilos estavam divididos em pequenos blocos com 1 quilo cada, embalados em plástico e marcados com o símbolo falso da Nike.

De acordo com as autoridades, os mergulhadores pensaram, de início, que os blocos eram lixo. Quando começaram a retirá-los da água, se surpreenderam com os pacotes de drogas.

O gabinete do xerife do Condado de Monroe encaminhou os pacotes para a Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos para investigação.

Drogas à beira-mar

A descoberta do ‘esconderijo aquático’ acontece um mês após um pacote de 30 quilos de cocaína, no valor de 1 milhão de dólares, ser encontrado por um banhista na região.

Ao longo do ano passado, outros pacotes da droga surgiram em várias praias da Flórida. Cada um deles tinha um desenho diferente – alguns imitavam logos famosos, como o da grife Chanel.

O tráfico internacional de cocaína por vias marítimas tem sido frequentemente reportado pela mídia internacional. Em janeiro, a Marinha da Colômbia apreendeu um “narcossubmarino”, que carregava mais de 400 quilos de cocaína pelo Oceano Pacífico. A maioria dos pacotes tinha um desenho de escorpião na embalagem, enquanto alguns estavam marcados com ‘Winnie’ e ‘Carnal’.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora