Cuiabá

Membros do Comitê de Acompanhamento, Validação e Implantação do Arquivo Público da Prefeitura participam de reunião de apresentação de resultados e novas estratégias

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A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Gestão realizou nesta segunda-feira (11), no auditório do Palácio Alencastro, uma reunião com membros do Comitê de Acompanhamento, Validação e Implantação do Arquivo Público da Prefeitura Municipal de Cuiabá. Trata-se de um projeto de sistematização organizacional

O encontro conduzido pelo diretor de Diretor de Tecnologia da Informação e Presidente do Comitê, Rodrigo Matos Medeiro, teve como objetivo a apresentação das etapas de execução do projeto. Além também, do compartilhamento dos principais conceitos e estratégias que serão utilizados para modernizar a gestão do arquivo público de Cuiabá.

Durante a apresentação, foram destacados os benefícios esperados, como o aprimoramento no acesso à informação, a adequada preservação de documentos históricos e a otimização da gestão de arquivos. “Esse encontro possibilitou que os participantes tenham conhecimento do andamento atual do projeto, onde foram discutidas e revisadas as metas alcançadas até o momento. Isso se faz necessário para que possam ser estabelecidas novas estratégias para cumprir com os desafios que possam surgir durante o processo. O debate proporcionou uma valiosa troca de ideias entre os membros do comitê, que ofereceram sugestões para aprimorar a eficiência da implementação”, disse o diretor de Diretor de Tecnologia da Informação e Presidente do Comitê, Rodrigo Matos Medeiros.

A secretária municipal de Gestão, Ellaine Cristina Ferreira Mendes, enfatizou a importância deste projeto. “Esses encontros servem para maior transparência e eficiência na administração pública, reafirmando com isso, o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro na transparência e eficiência na administração pública”, declarou a secretária.

A próxima reunião do Comitê está agendada para a primeira semana de outubro, quando serão definidas as políticas de gestão de arquivos que orientarão o projeto.

“Essas políticas serão essenciais para garantir que o Arquivo Público de Cuiabá cumpra os critérios de organização e preservação de documentos públicos. Além disso, serão discutidos os próximos passos do projeto e acompanhados os avanços. A Prefeitura Municipal de Cuiabá permanece comprometida em aprimorar a gestão de informações públicas em benefício da comunidade”, finalizou Ellaine.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

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