Policiais militares de Barra do Bugres prenderam em flagrante um jovem de 19 anos por tentativa de homicídio, nesta quarta-feira (04.09), no município. Com o suspeito, identificado como membro de uma facção criminosa, a PM apreendeu um revólver e uma motocicleta.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da 12ª Cia PM estava em patrulhamento e foi abordada por moradores de uma casa, sendo um homem e duas mulheres, que afirmaram ter sofrido um atentado a tiros horas antes.
De acordo com os relatos das vítimas, dois homens em uma motocicleta Yamaha Factor teriam ido até a residência e efetuado disparos de arma de fogo contra eles. O alvo dos tiros seria o homem, enquanto as duas mulheres estavam em outro cômodo da casa.
As equipes policiais receberam as informações das características do suspeito e do veículo utilizado. Eles flagraram a motocicleta transitando pelas ruas da cidade. Os militares acompanharam o suspeito e fizeram sua abordagem, enquanto ele deixava uma casa, a pé.
Ao ser abordado, o suspeito confessou participação no crime e que a motocicleta estava na casa de sua avó. O homem também revelou aos policiais ter envolvimento em um homicídio e outras tentativas de homicídios na cidade realizados contra integrantes de facções criminosas rivais.
Em seguida, os policiais entraram na residência citada pelo suspeito e localizaram a motocicleta. Na sequência, foram até a casa de sua mãe e encontraram a arma utilizada na tentativa de homicídio, sendo um revólver de calibre .38 carregado com três munições. Também no local, foram apreendidas seis porções de cocaína.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Policiais militares da Força Tática apreenderam um adolescente e prenderam um jovem, de 15 e 19 anos respectivamente, na manhã desta quinta-feira (21.11), suspeitos por roubo e uso ilícito de drogas, no bairro Cohab Cabo Michel, em Várzea Grande. Na ação, foi recuperado um veículo Voyage.
Os militares realizavam patrulhamento tático de rotina pela região e flagraram a dupla no veículo, sem as placas de identificação, trafegando pela direção contrária da rua do bairro.
Os policiais retornaram e identificaram os suspeitos saltando do carro e sentando em um ponto de ônibus. Um deles dispensou a chave do carro em uma região de mata. Durante a abordagem, os militares apreenderam duas porções de substância análoga à maconha com a dupla e localizaram a chave do veículo.
Questionado, o jovem confessou que o veículo havia sido roubado nesta quarta-feira (20.11). Na ocasião, ele estava acompanhado por outras três pessoas e portava um simulacro de arma de fogo para render a vítima durante a ação criminosa.
À PM, o suspeito ressaltou que ficou responsável por guardar o veículo em sua residência no bairro Jacarandá. No local, os policiais encontraram um estepe, um macaco e um aparelho celular com a tela danificada.
Após checagem via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), os policiais entraram em contato com a vítima, que reconheceu o suspeito. A dupla foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.