Connect with us

BRASIL

McDiaFeliz, três décadas de impacto positivo na sociedade

Publicado

em

McDiaFeliz, três décadas de impacto positivo na sociedade
Rafael Badra

McDiaFeliz, três décadas de impacto positivo na sociedade

O McDiaFeliz , que vai acontecer no dia 24 de agosto, irá para sua 36ª edição neste ano, celebrando mais de três décadas de impacto positivo na sociedade! 💛 🍔

A renda gerada com as vendas dos sanduíches BigMac é revertida para causas infantojuvenis por meio de projetos destinados à saúde e à educação beneficiados pelo InstitutoRonaldMcDonald , que atua para promover o aumento das chances de cura do câncer no Brasil, e pelo Instituto Ayrton Senna , que colabora para ampliar oportunidades para jovens por meio da educação de qualidade.

E excepcionalmente neste ano, uma parte da renda obtida com a venda de cada Big Mac será destinada também para contribuir com a reconstrução dos sonhos das famílias do RioGrandeDoSul , impactadas pelas recentes enchentes no Estado. O valor se somará a um Fundo Aberto criado pela Arcos Dorados e administrado pelo Instituto Ronald McDonald exclusivamente para gerir ações voltadas ao Rio Grande do Sul.

👉🏻 A venda antecipada já começou! O tíquete individual, que poderá ser trocado por um Big Mac nos restaurantes participantes de todo o Brasil no dia da campanha, é R$ 19,00. Os vouchers digitais e físicos estarão disponíveis até 18 e 21 de agosto, respectivamente, e podem ser adquiridos neste site 👉 https://lnkd.in/eJmb_Fek

Junte-se a esta edição do McDia Feliz!

ArcosDorados ReceitaDoFuturo McDiaFelizBrasil ImpactoPositivo Rogerio Barreira Mariana Scalzo Mariana Augusto Ana Flávia Andrade Bruna Paulino Carolina Tavares

The post McDiaFeliz, três décadas de impacto positivo na sociedade first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora