Connect with us

MUNDO

Massa usa inteligência artificial e compara Milei a Margaret Thatcher

Publicado

em

Sergio Massa concorre ao segundo turno contra Javier Milei
Marcos Corrêa/PR – 04.03.2020

Sergio Massa concorre ao segundo turno contra Javier Milei

Sergio Massa, atual ministro da Economia da Argentina e candidato às eleições presidenciais, fez uso de inteligência artificial (IA) em sua campanha. A estratégia marca a primeira vez em que a ferramenta é utilizada para fins eleitorais.

Em uma de suas propagandas, Massa expõe posicionamentos de Javier Milei, do La Libertad Avanza, em comparação aos de Margaret Thatcher, ex-primeira-ministra do Reino Unido.

A peça eleitoral mostra imagens da Guerra das Malvinas, um conflito armado entre a Argentina e o Reino Unido ocorrido nas Ilhas Malvinas no início da década de 1980.

O Reino Unido, à época comandado por Thatcher, reivindicava a soberania sobre o arquipélago, mas a Argentina defendia que a região era parte indivisível de seu território.

Mais de 600 soldados argentinos morreram na guerra, que foi marcada como um dos episódios mais dolorosos da história do país. No vídeo, Thatcher aparece dando ordem de ataque às tropas britânicas; em seguida, é possível escutar a voz de Milei saudando o governo de Thatcher e chamando-a de ‘grande líder’.

Durante o debate presidencial do último domingo (12), Massa disse que “um país não pode ser liderado por quem admira seus inimigos”. O recorte de sua fala foi inserido ao final do vídeo.

Massa enfrentará Milei no segundo turno das eleições argentinas no dia 19 de novembro. O candidato mais votado será o próximo líder da Casa Rosada.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora