Connect with us

BRASIL

Marqueteiro aconselha Tarcísio a deixar eleição a presidente de lado

Publicado

em

Governador Tarcísio de Freitas
redacao@odia.com.br (IG )

Governador Tarcísio de Freitas


O marqueteiro Pablo Nobel, responsável pela campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) ao governo de São Paulo em 2022, aconselhou o governador a “resistir ao canto da sereia”. Em entrevista dada neste domingo (9) à coluna Folha de S.Paulo, o profissional pediu que o chefe do executivo paulista foque no Palácio dos Bandeirantes para não criar desgastes com o eleitor.

“Paulista gosta do estado, não gosta de ser usado como trampolim, então isso é algo que já disse em outra oportunidade que ele precisa tomar cuidado”, opinou Nobel, que revelou não conversar a um bom tempo com o ex-ministro.

Com a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), Tarcísio se tornou o favorito para representar a direita na corrida eleitoral para presidente de 2026. “A bola está quicando na área”, admitiu o marqueteiro.

Porém, Nobel acredita que a melhor estratégia para o governador é aguardar e analisar todos os cenários possíveis.

O marqueteiro apontou que, se Lula fizer um bom governo e tentar a reeleição, qual a chance de Tarcísio vencer? No entanto, considerou a hipótese do petista não concorrer novamente em 2026 e lançar outro nome.

Nobel relatou que o governador tem apenas 48 anos e pode construir um bom legado em São Paulo, por isso defende que Freitas não coloque a disputa à Presidência como prioridade. Só que, caso ele apareça bem nas pesquisas, talvez pode valer a pena concorrer ao cargo.

“Não tem nada melhor para um candidato do que ser impelido pelo povo para a candidatura. E tem que acontecer faltando seis meses para as eleições. Tem que negar, negar, até que a pressão vire tanta que ele diga: ‘ok, já que vocês me querem tanto, não vou dizer não para o povo brasileiro’”, concluiu.


Siga o perfil geral do Portal iG e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora