Connect with us

ESPORTE

Maringá empata com o Coritiba e se classifica para final do Campeonato Paranaense

Publicado

em

No Couto Pereira, o Maringá FC empatou em 0 a 0 com o Coritiba, avançando para a final do Campeonato Paranaense. A classificação veio após a vitória maringaense na primeira partida por 2 a 0, ocorrida em Maringá.

O Dogão agora aguarda o vencedor do confronto entre Athletico e Operário, que se enfrentam na quarta-feira. A final será no próximo sábado, com local a ser definido.

O JOGO

No jogo de volta da semifinal, o Maringá segurou a pressão do Coritiba, com destaque para a boa atuação da defesa tricolor. Após a expulsão de Vilar, o Dogão se fechou ainda mais, garantindo a classificação.

1º TEMPO

O Maringá foi ao Couto Pereira para segurar a vantagem do primeiro jogo e não tomou gol no início, priorizando a defesa. O Coritiba tentou furar o bloqueio, mas sem construir jogadas de perigo.

O Coxa foi aparecendo com mais qualidade na área maringaense, mas o Dogão conseguiu se manter firme. Perto do intervalo, as chances de gol aumentaram, com Maurício Antônio e Damião assustando.

2º TEMPO

A intensidade aumentou no segundo tempo, com o Coritiba pressionando em busca do gol. O Maringá se fechava cada vez mais e se concentrava em segurar o resultado.

O Coritiba teve oportunidades com Robson e Brandão, mas a defesa do Maringá se mostrou eficiente, inclusive tirando a bola em cima da linha. Após a expulsão de Vilar, o Dogão segurou a pressão e garantiu a vaga na final.

Após o apito final, os jogadores se envolveram em discussões, mas a situação foi controlada. O Maringá agora aguarda seu adversário na grande final do Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 0x0 Maringá FC

 Semifinal do Campeonato Paranaense – Volta

Data e hora: 24/03/2024 às 18h30
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira – Curitiba (PR)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Bruno Boschilia e Wagner Junior Bonfim Ledo
4º árbitro: Lucas Casagrande
VAR: Adriano Milczvski
Cartões amarelos: Vilar (18’ 1T e 37’ 2T), Matheus Frizzo (30’ 1T), Leandro Damião (32’ 1T), Morelli (42’ 1T), Bruno Melo (45’ 1T), Bruno Lopes (45’ 1T), Rodrigo (12’ 2T), Marcos Vinicius (29’ 2T), Robson (36’ 2T), Figueiredo (36’ 2T), Zé Vitor (43’ 2T), Lucas Ronier (50’ 2T)
Cartões vermelhos: Vilar (37’ 2T)
Gols:

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael (David, 28’ 2T), Maurício Antônio, Bruno Melo, Rodrigo Gelado (Lucas Ronier, 15’ 2T); Arilson (Matheus Bianqui, 50’ 1T), Vini Paulista (Andrey, 28’ 2T), Matheus Frizzo (Brandão, 15’ 2T); Figueiredo, Robson, Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.

Maringá FC: Dheimison; Marcos Vinicius, Ronald, Vilar, Tito, Caíque (Max Miller, 20’ 2T); Rodrigo (Júlio Rodrigues, 35’ 2T), Morelli, Zé Vitor; Serginho (Iago Santana, 15’ 2T), Bruno Lopes (Robertinho, 35’ 2T). Técnico: Jorge Castilho.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Fortaleza brilha em Caxias do Sul e conquista vitória sobre o Juventude

Publicado

em

Por

Neste sábado, o Fortaleza protagonizou uma atuação de destaque ao vencer o Juventude por 3 a 0 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram anotados por Moisés, Mancuso e Kuscevic, garantindo ao Leão uma vitória expressiva.

Com este resultado, o Fortaleza alcançou 60 pontos na tabela, posicionando-se em terceiro lugar e encurtando a distância para o Palmeiras, que ocupa a segunda colocação com apenas um ponto a mais. Este desempenho marca a melhor campanha do clube na história dos pontos corridos do Brasileirão, superando a marca de 2021. Por outro lado, o Juventude perdeu a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento, permanecendo na 18ª posição com 34 pontos.

O próximo desafio do Fortaleza será no sábado seguinte, às 19h (horário de Brasília), quando enfrentará o Vasco na Arena Castelão, pela 33ª rodada do campeonato. Simultaneamente, o Juventude medirá forças contra o Bahia, novamente no Alfredo Jaconi.

O jogo começou equilibrado, mas o Fortaleza abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos. Tinga fez uma jogada pela direita e cruzou rasteiro para Moisés, que não desperdiçou e finalizou de primeira, balançando as redes.

Pouco depois, aos 52 minutos, o Fortaleza ampliou a vantagem. Martínez encontrou Mancuso próximo à entrada da área, e o lateral esquerdo acertou um chute rasteiro e preciso, marcando um belo gol.

Na segunda etapa, aos 25 minutos, o Fortaleza consolidou a vitória. Bruno Pacheco fez um cruzamento preciso pela esquerda, encontrando Kuscevic na segunda trave, que cabeceou com precisão para fechar o placar.

Esta vitória não apenas reforça a excelente fase do Fortaleza no campeonato, mas também aumenta as expectativas dos torcedores para as rodadas finais da competição.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 0 X 3 FORTALEZA

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 02/11/2024
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Cartões Amarelos: Edson Carioca, Zé Marcos e Ronaldo (Juventude); Bríte e Bruno Pacheco (Fortaleza)
Gols: Moisés, aos 47′ do 1°T; Mancuso, aos 52′ do 1°T; e Kuscevic, aos 25′ do 2ºT  (Fortaleza).

JUVENTUDE: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Lucas Freitas (Alan Ruschel); Ronaldo (Dudu Vieira), Jadson e Luis Mandaca (Jean Carlos); Lucas Barbosa (Marcelinho), Edson Carioca (Gabriel Taliari) e Gilberto (Erick). Técnico: Fábio Mathias.

FORTALEZA: João Ricardo, Brítez (Tinga), Kuscevic, Titi e Mancuso (Yago Pikachu); Matheus Rossetto (José Welison), Hércules e Emmanuel Martínez (Pochettino); Marinho (Bruno Pacheco), Moisés (Breno Lopes)e Lucero. Técnico: Juan Vojvoda.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora