O Interfashion Brasília anunciou em suas redes sociais uma participação surpresa no evento. O GPS | Brasília obteve com exclusividade que Mariana Rios será a atração e fará uma palestra com o tema “Basta Sentir”, um método próprio que reúne quatro compreensões fundamentais para o crescimento pessoal e realização de objetivos em qualquer campo da vida.
Além de ser uma artista versátil, Mariana também é uma empresária de sucesso, gerenciando seus negócios com habilidade. Mariana enfatiza a importância do autoconhecimento e da gestão emocional, valores que a ajudaram em sua trajetória.
Hoje, ela é uma influência positiva também nas redes, inspirando seguidores com seus textos e mostrando como transformar perdas em oportunidades de crescimento.A palestra da atriz acontece nesta quinta-feira (8), às 21h. A entrada é gratuita e a retirada de ingressos pode ser feita pelo site do evento.
Outro ponto alto do evento é o talk show do estilista e empresário Alexandre Herchcovitch, mediado pela editora-chefe do portal GPS | Brasília, Paula Santana, que acontece na sexta (9), às 17h. Ele trará sua experiência como designer de moda e empresário, numa conversa sobre o futuro da moda brasileira no cenário nacional e global, entre outros temas.
Paulista, Alexandre Herchcovitch é um dos mais reconhecidos estilistas brasileiros, tanto nacional quanto internacionalmente. Formado em design de moda na prestigiada Universidade Santa Marcelina, ele já demonstrava ser um designer genial antes mesmo de sua formatura, trabalhando em sua casa com moldes complexos e cortes para criar a marca que carrega seu próprio nome.
Ele foi o designer responsável por trazer a moda brasileira de volta aos holofotes em meados dos anos 90, com desfiles subversivos que desconstruíram figuras de gênero e estereótipos do Brasil, misturando streetwear, clubber e alta costura, trabalhando avidamente para criar uma identidade própria. Os principais focos de mercado de sua marca eram ready-to-wear feminino e masculino, bem como denim.
Completam o time de craques no assunto, com palestras também gratuitas, André Carvalhal, Jorge Grimberg e Olivia Merquior.
O presidente do Sindivarejista, Sebastião Abritta, ressalta que “Brasília merece um evento deste porte que contribua com a profissionalização e evolução do comércio varejista, seja pelas palestras oferecidas, espaços para exposições totalmente gratuitos e também pelas conexões e networking que ocorrerão no evento.”
Programação resumida
Inovação e IA na Moda
Data: 9 de agosto Horário: 16h Palestrante: Olivia Merquior Temas: Futuro, inovação e tecnologia na moda; importância da Inteligência Artificial para empreendedores e designers.
Sustentabilidade na Moda
Data: 10 de agosto Horário: 16h Palestrante: André Carvalhal Temas: Sustentabilidade na moda; produção e consumo com menor impacto ambiental e social; discussão sobre o livro “Moda com Propósito”.
Futuros Possíveis: Macrotendências de Comportamento 2026
Data: 10 de agosto Horário: 19h Palestrante: Jorge Grimberg Temas: Macrotendências de comportamento; consumo sustentável; pesquisa de tendências e comportamentos dos consumidores.
Confira a programação completa com palestras, workshops, desfiles, experiências imersivas e talk shows no site do evento.
Serviço:
Interfashion Brasília Quando: de 08 a 10 de agosto no Parque Estações Onde: Parque da Cidade Sarah Kubitschek, estacionamento 10 Entrada: franca mediante retirada de ingressos no site do evento
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.