Connect with us

BRASIL

Maquinista da CPTM mata colega a tiros e deixa outro ferido em SP

Publicado

em

Plataforma de trens na estação da Luz
Rovena Rosa/Agência Brasil – 12/04/2023

Plataforma de trens na estação da Luz

Um maquinista da CPTM atirou contra dois colegas de trabalho na tarde desse domingo (25), em uma sala na área interna da Estação da Luz, na capital paulista. Um não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa. O atirador fugiu em seguida.

De acordo com a CPTM, a primeira vítima, um maquinista que atuava na companhia há 31 anos, foi levada ao Hospital Sancta Maggiore com um ferimento no pé e está sob cuidados médicos.

A segunda vítima, que morreu, era supervisor de tração e trabalhava há 23 anos na CPTM.

A ocorrência foi registrada no 2⁰ DP (Bom Retiro). O responsável pelos tiros trabalhava na empresa há 11 anos e teria efetuado os disparos ao iniciar o turno de trabalho ontem.

A CPTM disse colaborar com os policiais para descobrir a motivação do crime. “A Assistência Social da companhia está dando suporte aos familiares do supervisor que morreu e acompanhando o maquinista ferido”, informou.

Nas redes sociais, a CPTM disse “lamentar profundamente a trágica perda de um dos nossos colegas de equipe em um ato de violência chocante”. “Estamos de luto pela vida que foi tragicamente interrompida e nos solidarizamos com a família, amigos e colegas que estão sofrendo com essa terrível perda”, escreveu.

“É momento de nos unirmos enquanto enfrentamos essa perda devastadora como uma comunidade. Descanse em paz, nosso querido colega. Você será lembrado com carinho e saudade.”

O iG também entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda mais informações sobre o caso.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora