Ações ligadas à regularização fundiária seguem em outros pontos também
“Só agradecer”. É assim, no modo “gratidão”, que está Cátia Ribeiro, que recebeu na noite de ontem (15 de janeiro), o contrato (com valor de escritura) da casa dela, no Residencial Nova Aliança, conjunto habitacional entregue em 2012, por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida. A entrega da documentação à Catia foi feita na Escola Municipal Francisco Donizeti, em mais um mutirão do Regulariza Sorriso.
Ainda no ano passado, foi disponibilizada a documentação a 100 famílias do Nova Aliança. No Distrito de Primavera, dentro do escopo da Lei de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) e com o trabalho de uma empresa especializada neste processo, a Prefeitura também realizou a entrega de documentação de imóveis a 59 proprietários.
Ainda neste ano, além da entrega gradativa dos títulos a todos os 245 títulos do Nova Aliança, o trabalho de regularização fundiária, por meio Regulariza Sorriso, também deve ser feito em outros pontos, como no Bairro Benjamin Raiser, Santa Maria e Pinheiros.
“É muito gratificante entregar o documento da casa própria a cada família contemplada, pois isso traz a segurança de ‘morar no que é seu’ e permite que o dinheiro que teria como destino o aluguel seja utilizado de outra maneira, trazendo mais conforto e bem-estar a estas famílias”, destacou o prefeito Ari Lafin, reforçando que as famílias que já foram contempladas com conjuntos habitacionais e que têm alguma dúvida sobre a documentação, podem obter informações nos três postos de atendimento do Departamento de Habitação (Ganha Tempo Central, Ganha Tempo Zona Leste e Paço Municipal).
Já os contratos que foram disponibilizados, mas ainda não foram retirados pelas famílias, estão disponíveis na Secretaria da Cidade (Semcid), que funciona em um prédio próximo à Prefeitura, na Avenida Tancredo Neves, 1743.
Com o documento em mãos, cada proprietário deve fazer, a partir de agora, o processo de desalienação do imóvel. “Nosso Departamento de Habitação está à disposição para orientar as famílias neste processo também”, reiterou o gestor.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT