Connect with us

POLÍCIA

Mais um foragido da Justiça é preso pela Polícia Civil em Confresa

Publicado

em

Um integrante de facção criminosa foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (20.02), no município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), em cumprimento de mandado judicial.

O foragido de 20 anos vinha sendo procurado desde a Operação Farrapos, deflagrada pela Polícia Civil no mês de abril de 2023.

O jovem estava com a prisão preventiva, decretada pelo juízo da 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá Especializada Contra o Crime Organizado.

Durante diligências investigativas, os policiais civis localizaram o suspeito em uma oficina nas proximidades da Rodovia BR 158, saída para Porto Alegre do Norte.

Ao ser abordado e informado sobre a prisão preventiva, o preso foi conduzido para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Participaram da ação as equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) em conjunto com a Delegacia de Confresa.

Operação Farrapos

Quatro mandados de prisões foram cumpridos pela Polícia Civil, no dia 18 de abril de 2023, visando desarticular uma associação envolvida no tráfico de drogas na região de Confresa.

O grupo investigado tive as prisões preventivas decretadas pela 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, após investigação conduzida pela Delegacia de Confresa.

O nome da Operação “Farrapos” faz referência a pedaço rasgado de um tecido ou de uma roupa.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Joias furtadas de vítima são recuperadas pela Polícia Civil em empresa de penhor em Cuiabá

Publicado

em

Por

Aproximadamente R$ 300 mil em joias, produto de furto qualificado pelo abuso de confiança, foram recuperadas pela Polícia Civil, na quinta-feira (07.11), em investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

As joias, entre anéis, correntes, brincos e pulseiras, foram subtraídas por uma funcionária da residência e localizadas em uma empresa de penhor em Cuiabá.

As investigações iniciaram no mês de outubro, quando a vítima procurou a delegacia, relatando que possuía uma funcionária de confiança, que trabalhava com ela há 15 anos e tinha total liberdade dentro casa.

Porém há pouco, diversas joias e dinheiro passaram a sumir da residência, tendo a vítima recebido informações de que sua funcionária estava envolvida no furto dos itens.

Diante das informações passadas, a equipe de policiais da Derf realizou diligências, conseguindo recuperar as joias​, que haviam sido penhoradas.

Os itens furtados foram restituídos à vítima. As investigações seguem em andamento, em inquérito policial instaurado na Derf, para responsabilização da autora do crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora