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MATO GROSSO

Mais de 94% da população avalia atendimento do Ganha Tempo como ótimo ou excelente

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Mais de 2,5 mil pessoas já responderam o questionário da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag) sobre a qualidade de atendimento das unidades do Ganha Tempo; cerca de 95% dos usuários avaliaram os serviços como ótimo e excelente.

As respostas foram contabilizadas no Sistema de Opiniões, ferramenta desenvolvida pela equipe de tecnologia da informação da Seplag. O novo sistema de avaliação começou a funcionar há pouco mais de duas semanas, por meio da Superintendência de Gestão do Ganha Tempo.

Ao final do atendimento no Ganha Tempo, os cidadãos são convidados a avaliar o serviço prestado. Para isso, eles devem escanear o QR Code disponibilizado, que irá direcioná-los ao sistema onde devem escolher uma classificação de ruim a excelente. Em seguida, é possível inserir alguns dados pessoais e ainda deixar críticas, elogios e sugestões.

Levantamento da Seplag apontou que 77,17% das pessoas avaliam o atendimento como excelente, 17,55% como ótimo e 4,93% como bom. Entre os que consideram os serviços como regular e ruim, os números representam 0,35% do total. Em números absolutos, foram 2.575 avaliações, das quais apenas nove totalizaram avaliação negativa.

Para o titular da Seplag, Basílio Bezerra, a opinião da população, seja ela boa ou ruim, deve ser levada em consideração para melhoria dos serviços prestados.

“Com o sistema moderno que implementamos em todas as sete unidades do Ganha Tempo, podemos tomar conhecimento da opinião da população de forma rápida e garantir a continuidade de um serviço público de qualidade a todos, sem deixar de lado as críticas, pois dessa forma podemos avançar cada vez mais na excelência do atendimento”, afirma.

O secretário adianta que a ferramenta será replicada em outros setores do Estado. “Queremos ouvir o cidadão cada vez mais, nos variados serviços que oferecemos, visando a melhoria contínua a partir da sugestão deixada por cada um”, conclui.

A superintendente do Ganha Tempo de Mato Grosso, Talita Peske, reforça a importância da opinião da população para a eficiência dos serviços.

“Para que a gente consiga enxergar onde devemos priorizar nossos esforços, é importante que o cidadão preencha a avaliação e deixe seu comentário. Quanto mais detalhado e específico for, mais precisa e acertada será nossa resposta”.

Talita enfatiza, ainda, que cada informação e opinião deixada é encaminhada ao setor responsável e cuidadosamente analisada pela equipe gestora.

Além de duas unidades na capital e uma em Várzea Grande, os municípios de Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças contam com sede própria do Ganha Tempo. Em todas elas, a avaliação excelente foi maioria.

Fonte: Governo MT – MT

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MATO GROSSO

Primeira-Dama do Estado participa de assinatura do contrato que pode aumentar em mais de 80% atendimentos oncológicos no HCanMT

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A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, juntamente com o governador Mauro Mendes, participou, nesta quarta-feira (18.09), da assinatura do contrato entre o Governo do Estado e o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) com a finalidade de formalizar os serviços de saúde ambulatoriais, transformando a unidade hospitalar em um Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon).

Para Virginia Mendes, os esforços para a conclusão do processo serão um alívio para a população e para os pacientes que enfrentam a saga dos processos de regulação, já que os atendimentos serão realizados todos no HCanMT, ainda definiu como uma ação histórica.

“Uma ação histórica. Foi uma alegria testemunhar este momento histórico para o Hospital de Câncer. Eu sei muito bem o que é passar por um câncer. São muitas dúvidas, medos e tantas situações que a gente enfrenta; o mínimo que uma pessoa nessa situação precisa é de um cuidado apropriado. Com o novo contrato, os pacientes não ficarão andando de um lado para o outro, pois tudo será realizado em um só lugar”, disse a primeira-dama de MT.

Ela agradeceu a união de esforços para a formalização do contrato. “Gratidão ao Governo do Estado pela sensibilidade, por entender a importância dessa ação; ao diretor-presidente do Hospital, Laudemi Nogueira, e sua equipe; ao meu querido amigo Gilberto Figueiredo, que, enquanto esteve à frente da SES, se dedicou a este projeto juntamente com sua equipe, e ao atual secretário da Saúde, Juliano Melo. Com certeza, muitas vidas serão salvas a partir desta iniciativa”, ratificou Virginia Mendes.

O governador Mauro Mendes também recordou o diagnóstico de câncer da primeira-dama Virginia Mendes e falou do desejo de ver mais pessoas contando histórias de superação da doença. “Cuidar da saúde nesta área é algo diferenciado, porque eu já vivi isso dentro da minha casa. Ver a agonia e descobrir que alguém que você ama está com câncer é muito dolorido. Graças a Deus conseguimos superar. Espero que mais pessoas possam contar a nossa história, que eu contei e conto da minha esposa ter passado por isso e por ter tido um bom tratamento”.

Com a formalização do contrato, a assistência oncológica no Estado será ampliada em mais de 80%. A parceria permitirá que a capacidade de atendimentos da unidade suba de 310.893 para 562.008 por ano, resultando em um acréscimo de 251.115 procedimentos.

O contrato prevê um investimento anual que passará de R$ 48,7 milhões para R$ 93,9 milhões. A proposta para o novo contrato foi elaborada pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES), levando em consideração a real capacidade física e técnica do Hospital de Câncer, com base na produção ambulatorial e hospitalar de 2019 a 2023.

Fonte: Governo MT – MT

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