MATO GROSSO

Mais de 500 pessoas participaram de programação gratuita de colônia de férias com a Seciteci

Publicado

em

¿A colônia de férias realizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e o Museu de História Natural de Mato Grosso recebeu 506 pessoas entre os dias 11 e 15 de dezembro. O projeto ofereceu gratuitamente uma extensa programação para todas as idades, e reuniu conhecimento científico e diversão.

O coordenador do Programa de Popularização da Ciência da Seciteci, Marcos Natanael, afirma que o resultado da colônia de férias foi extremamente positivo e superou todas as expectativas.

“Tivemos uma participação expressiva das famílias, que não só acompanharam seus filhos nas atividades, mas também se envolveram ativamente, criando momentos de interação únicos. Além de proporcionar experiências enriquecedoras no campo da ciência e tecnologia, o evento também ofereceu um ambiente que fortaleceu laços afetivos e sociais”, ressalta Marcos Natanael.

Por parte da Seciteci, as atividades foram organizadas pela equipe do Circuito Itinerante de Ciências de Mato Grosso – MT Ciências. O evento também contou com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Instituto Ecoss e Museu de História Natural de Mato Grosso.

“Foi gratificante ver crianças e adultos saindo do Museu de História Natural não apenas mais curiosos e entusiasmados com o conhecimento, mas também com memórias emocionantes de aprendizado e convivência em família”, completa Marcos.

A colônia de férias ofereceu uma extensa programação, como visita ao planetário digital, óculos de realidade virtual e jogos 3D, além de exposição do Programa de Recondicionamento de Computadores-Recytec.

Também foram promovidas oito oficinas para todas as idades. Os participantes puderam aprender sobre conceitos de robótica e ciência, testando na prática com a construção de câmaras escuras e foguetes de ar comprimido. Ao todo, 257 pessoas participaram dessas oficinas.

Este foi o segundo ano que a Seciteci participou da colônia de férias.¿

Fonte: Governo MT – MT

Copyright © 2022 Oeste News