Connect with us

Lucas do Rio Verde

Mais de 40 lotes urbanos serão leiloados no dia 25 de novembro

Publicado

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que realizará, no dia 25 novembro, um leilão destinado a venda de imóveis na área urbana, que pertence ao Município. Ao todo serão comercializados 44 terrenos, podendo participar do certame pessoas físicas e jurídicas, desde que obedeçam às normas do Edital de Leilão Presencial de nº 008/2024.

De acordo com o edital, o credenciamento será às 08h e o início do leilão está previsto para as 8h30, no dia 25 de novembro.

Os terrenos estão localizados nos bairros: Parque das Américas, Tessele Junior, Parque das Emas, Parque das Araras e Alvorada.

As metragens dos imóveis à venda variam de 214,51m² a 566,06². Os valores são a partir de R$ 76.210,87, conforme tabela em anexo ao edital.

Quem arrematar algum lote poderá pagar o valor à vista ou ainda fazer o pagamento de um sinal equivalente à 30% (trinta por cento) do valor do bem arrematado, mediante Guia de Arrecadação Municipal. O restante do valor poderá ser parcelado em até seis vezes.

Dúvidas, sem necessidade de expedição de documentos, poderão ser esclarecidas por meio do telefone (65) 3549-8300 ou pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 07h às 12h.

O Edital de Leilão Presencial de nº 008/2024 pode ser acessado no site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, clicando em “Prefeitura online” e depois em “licitações”.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Saúde alerta pais sobre a importância da vacinação contra a dengue

Publicado

em

Por

Seis meses após o início da vacinação contra a dengue, o número de crianças e adolescentes imunizados, em Lucas do Rio Verde, segue abaixo da meta inicial estabelecida pelo Ministério da Saúde.

A expectativa, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é vacinar 1.521 crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 14 anos, 25% do público alvo. Porém, até o momento, apenas 712 receberam a primeira dose e 92, concluíram o ciclo com a segunda dose.

A supervisora da Vigilância em Saúde, Cláudia Engelmann, ressalta que a vacina apresenta mais de 80% de eficácia contra a dengue, causada pelos quatro sorotipos e também previne as formas graves da doença.

“Muitos pais têm receio de algum tipo de efeito adverso, pelo fato de ser uma vacina nova. Mas, a aplicação tem sido muito tranquila em todo o Brasil, com mais de três milhões de doses aplicadas”.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a primeira vacina foi registrada em 2015. No entanto, era destinada apenas aos pacientes que já tiveram contato com o vírus.

Oito anos depois, em 2023, a Anvisa aprovou um novo imunizante, que passou a ser ofertado este ano pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A nova vacina é destinada aos pacientes que nunca foram infectados e aos que já foram infectados.

“Essa vacina foi muito estudada pelos cientistas e muito esperada pela população. Vamos aproveitar, porque antes só tinha na rede privada, com um custo alto e agora está disponível gratuitamente na rede pública”, ressaltou a supervisora.

A vacinação está disponível em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 07h às 10h30 e das 13h às 16h30 e nos finais de semana e feriados, na unidade do Tessele Junior, das 13h às 18h.

Casos de dengue

Com o início do período chuvoso, a tendência é aumentar o número de casos. Os agentes comunitários de endemias estão encontrando larvas do mosquito em todos os bairros.

Até 02 de novembro, foram confirmados 306 casos de dengue, com uma internação e 10 casos de Chikungunya. A orientação é para que a população não deixe nada que possa acumular água parada e fique atenta, principalmente, as construções.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora