Connect with us

Diamantino

Mais de 300 atletas mirins participam das atividades do Festival da Criança em Diamantino

Publicado

em

Mais de 300 atletas das escolinhas esportivas municipais de Diamantino puderam aproveitar o dia das crianças de maneira especial. O Festival da Criança, que contou com atividades de futsal, queimada e vôlei, foi promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e ocorreu no Ginásio de Esportes Darcy Capistrano, no bairro Buriti.

Durante o dia especial e gratuito, os jovens esportistas mostraram suas habilidades nas modalidades e em atividades em grupo, além de receberem pipoca, algodão doce e cachorro-quente.

O titular da pasta, Avelino Bezerra, celebrou a participação das crianças e suas famílias, e reforçou o compromisso da secretaria na aproximação e incentivo dos jovens diamantinenses no esporte.

“O esporte pode mudar a vida de muitas crianças e nós enquanto secretaria nos dedicamos para que as atividades atendam 100% das crianças diamantinenses. O Festival da Criança foi pensado com muito carinho para contemplar os alunos matriculados, mas também para atrair mais jovens para o caminho da saúde, do trabalho em equipe, da determinação e da amizade. Agradeço a todos que estiveram presentes.”

Um dos participantes das escolinhas de futsal, com apenas 11 anos, Agliuço Junior, compartilhou as melhorias que percebeu na performance dentro da quadra após os treinamentos.

“Melhorei no chute, a velocidade e também meu físico. Antes, tinha muita dificuldade em atravessar a quadra e também durante o contato com outros jogadores, hoje vejo que estou me superando a cada dia. Agradeço imensamente a minha mãe Josiane e também ao meu primo Mailon, por não me deixarem desistir.”

Já o diamantinense, Vinícius Fernandes Almeida, de 13 anos, é aluno das escolinhas esportivas do Buriti e Pedregal e compartilhou sua primeira conquista rumo ao futebol profissional.

“A maioria das crianças que estão aqui hoje têm o sonho de ser jogador, então ações como essa deixam todos motivados. Eu treino desde os meus quatros anos e acabo de fechar meu primeiro contrato com um time de base, agora mais do que nunca é o momento de ir atrás do meu objetivo.”

João Francisco de Jesus, de 14 anos, falou sobre seu sonho em ser jogador profissional de futebol e deixou uma mensagem de apoio aos pequenos esportistas presentes no evento.

“Jogo desde os meus sete anos, hoje minha posição é de ala. Me esforço para um dia ser jogador do Flamengo, por isso digo aos mais novos: Não desista, foque no seu sonho e treine sério.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Alunos da Castorina Sabo vencem a IV Olimpíada de Matemática da Unemat

Publicado

em

Por

Alunos da Escola Municipal Castorina Sabo Mendes conquistam a 1ª e a 2ª colocação na IV Olimpíada de Matemática da Unemat. A premiação foi entregue em cerimônia realizada dia 21 de novembro no auditório da faculdade. A competição reuniu mais de 1600 estudantes de 14 escolas públicas do município e premiou os melhores colocados com certificados, medalhas e brindes.

O evento, coordenado pelo professor Dr. Diego Piasson, da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas do Campus de Barra do Bugres, é uma iniciativa do Programa de Extensão “Olimpíada de Matemática da UNEMAT”. Desde 2016, o programa promove a realização de competições de Matemática em diferentes municípios de Mato Grosso, incentivando o aprendizado e a descoberta de novos talentos na área.

A quarta edição em Diamantino contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e da Diretoria Regional de Educação (DRE), além do envolvimento direto de 35 professores da educação básica e 14 escolas municipais e estaduais de Ensino Fundamental e Médio.

A cerimônia de premiação teve um dispositivo de abertura composto por representantes da Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação, Câmara Municipal e DRE, além de diretores escolares e do coordenador da Olimpíada, professor Diego Piasson. Durante as falas, autoridades ressaltaram a importância do projeto para o fortalecimento da educação pública e a construção de parcerias entre instituições como a UNEMAT, as escolas e os órgãos educacionais.

Os estudantes premiados representaram um grande exemplo de dedicação e superação. Para o professor Diego Piasson, a Olímpiada vai além de uma simples competição, “é uma forma de despertar o potencial matemático dos estudantes e fortalecer a educação básica em nosso estado. Ver o engajamento das escolas e o entusiasmo dos alunos é extremamente gratificante.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora