Connect with us

MATO GROSSO

Mais de 2,6 mil vagas de emprego são ofertadas no Sine-MT nesta semana

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), disponibiliza nesta semana 2.639 mil novas vagas de emprego para profissionais que queiram ingressar no mercado ou mudar de trabalho. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 33 postos do Sine instalados em 30 municípios do Estado, com os documentos pessoais e o comprovante de residência.

Somente para Cuiabá e Várzea Grande, estão sendo ofertadas 417 vagas de trabalho, sendo que 137 destas são voltadas para pessoas com deficiência. Das 280 vagas voltadas para o público em geral, as que possuem maior número são para auxiliar de linha de produção (92), ajudante de açougueiro (30), auxiliar de logística (18) e auxiliar de limpeza (14). As demais vagas podem ser consultadas no anexo abaixo.

Dentre os 30 municípios que possuem postos do Sine, Primavera do Leste (240 km de Cuiabá) se destaca com a divulgação de 461 oportunidades de emprego para esta semana, dentre elas: auxiliar de linha de produção (89), trabalhador da avicultura de postura (60), servente de obras (60), operador de empilhadeira (31), pedreiro (25), auxiliar de armazenamento (18), caixa de supermercado (16), repositor em supermercados (15) e empacotador (12).
Já no município de Sinop (a 500 km de Cuiabá,) o Sine-MT contabilizou 216 oportunidades, como: servente de pedreiro (20), operador de caixa (20), balconista de farmácia (13), auxiliar de linha de produção (13), vendedor interno (12) e consultor de vendas (11).

Em Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá) são 177 oportunidades distribuídas entre: servente de obras (43), pedreiro (23), caixa de supermercado (20), trabalhador volante da agricultura (11), encanador (10), entre outras

Outras vagas são para as cidades de: Água Boa (70); Alta Floresta (18); Alto Araguaia (37); Alto Taquari (10); Aripuanã (03); Brasnorte (11); Cáceres (13); Campo Novo do Parecis (03); Campo Verde (70); Canarana (16); Colíder (79); Confresa (163); Diamantino (155); Guarantã do Norte (30); Jaciara (59); Juara (6); Juína (62); Juscimeira (5); Lucas do Rio Verde (54); Nova Mutum (75); Pontes e Lacerda (43); Rondonópolis (151); Sapezal (87); Sorriso (103); e Tangará da Serra (45).

Quem tiver interesse também pode verificar as vagas ofertadas acessando o portal http://empregabrasil.mte.gov.br/.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Confira a relação das vagas de emprego em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Núcleo da Justiça Restaurativa promove Círculo de Paz virtual em alusão ao Setembro Amarelo

Publicado

em

Por

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio do Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (NugJur), promoveu, na manhã desta quinta-feira (19/9), em formato on-line o Círculo de Construção de Paz, com o tema “Setembro Amarelo: vamos conversar sobre a vida?”.
 
Conduzido pelas facilitadoras Juliana Kido e Catarini Cupolillo, o Círculo Temático virtual, por meio da plataforma Microsoft Teams, abordou um tema sensível e necessário: a campanha que trata da prevenção ao suicídio, simbolizada pela cor amarela. A facilitadora, analista Judiciária e gestora do Cejusc da Infância e Adolescência, Juliana Kido, destacou a relevância da ação.
 
“A importância de abordar o tema do Setembro Amarelo é que os participantes podem sentir-se pertencidos ao grupo. Porque todo mundo está sofrendo algum tipo de problema passando por alguma dificuldade. Então no Círculo de Paz todos conseguem perceber isso e uns acabam dando ideia para os outros. É muito legal essa troca”, explica Juliana.
 
A campanha do Setembro Amarelo de 2024 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, traz a mensagem de acolhimento daqueles que estão em situação de vulnerabilidade emocional, com o lema “Se precisar, peça ajuda!”. O objetivo é conscientizar sobre a importância da vida e reduzir os índices de suicídios. “Essa foi a primeira vez que realizei um Círculo de Construção de Paz de forma on-line como facilitadora, e foi uma experiência enriquecedora! Eu pude participar da cidade de Barra do Garças, onde resido, enquanto a maioria dos participantes era de Cuiabá. Tratamos sobre questões de autocuidado, de saúde mental, de acolhimento, de vulnerabilidade e de questões emocionais. Se não fosse o círculo virtual, eu não poderia realizar essas conexões com essas pessoas”, ressaltou Catarini.
 
A iniciativa surgiu com o propósito de criar um espaço de escuta e troca de experiências entre as equipes do TJMT. Desde então, tem se expandido com a participação de magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as) do Judiciário mato-grossense. Os participantes relatam experiências positivas, como, por exemplo, o relato da participação da servidora do TJMT, Jessyka Lindaura, que se surpreendeu com a realização da ação em modo virtual.
 
“Já estive em alguns círculos como participante e a maioria como facilitadora. Sempre fui muito encantada com o Círculo de Paz, mas nunca tive a oportunidade antes de participar de um círculo on-line, e tinha muita curiosidade. O círculo presencial tem toda aquela conexão, então eu tinha um pouco de dificuldade em entender como seria o on-line. E me surpreendi positivamente, foi bem interessante entender que funciona, que flui. Principalmente porque tem a oportunidade de conectar pessoas que estão longe, que talvez não teria com facilidade a oportunidade de participar do presencial”, relatou a servidora.
 
Luana Daubian
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT  
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora