Connect with us

Diamantino

Mais de 100 quilômetros de estradas são recuperadas das áreas rurais e urbanas

Publicado

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, vem realizando um trabalho de recuperação das estradas rurais com patrolamento e cascalhamento, além de realizar manutenções, tapa buraco, pinturas, sinalização das vias e limpezas nos bairros da cidade.

De acordo com o secretário da pasta, Kelber Keller, entre o cascalhamento e patrolamento mais de 100 quilômetros de estradas foram recuperados, garantindo mais segurança para quem transita diariamente pela região. As vias de circulação que passaram pela manutenção foram das áreas da Caeté, Segunda e Sete Placas, Deciolândia, Saltinho Frei Manoel.

Titular da pasta há 30 dias, Kelber Keller, com vasta experiência em gestão administrativa e agronegócio, falou sobre a adversidade e persistência das equipes em realizar os trabalhos de recuperação das estradas rurais.

“Tivemos que desenvolver uma logística para o deslocamento do cascalho, ao todo utilizamos 350 cargas da matéria prima, para realizar as obras de recuperação das estradas rurais. Quero agradecer as equipes envolvidas e a comunidade que nos acolheu durante todo o processo.”

Ainda de acordo com a pasta, também foram realizados serviços de manilhamento para escoamento de água que além de evitar o acúmulo também impede a proliferação do mosquito da dengue nos bairros da Ponte e Pedregal. Serviços de limpezas, tapa buraco pinturas, sinalização das vias e manutenções também estão sendo feitos em diversos bairros da cidade.

“Também estamos realizando a operação tapaburaco, limpezas, pinturas e manutenções em todos os bairros do município, fizemos também o manilhamento nos bairros da Ponte e Pedregal, que além de contribuir com o escoamento da água é um aliado no combate à dengue.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Saúde de Diamantino é uma das três do Brasil contempladas pelo PIE

Publicado

em

Por

Uma equipe do Hospital Sírio Libanês deu início, na manhã desta segunda-feira (18-11), a implementação do projeto de Apoio à Institucionalização de Políticas Informadas por Evidências – PIE no SUS em Diamantino. A Secretaria de Saúde do município foi uma das três do Brasil contempladas pelo projeto entre 80 municípios inscritos, sendo a única de Mato Grosso.

O titular da pasta, Itamar Bonfim, conta que a reunião dá início a este projeto inédito e de suma importância para Diamantino. “O município seguirá, até 2026, trabalhando ações e projetos baseados e informados por evidência”, disse o secretário, informando ainda que serão indicados 10 profissionais do SUS para receberem capacitação pelo Sírio Libanês.

“O projeto vem para somar, haja visto que a Secretaria Municipal de Saúde de Diamantino trabalha muito com planejamento e esta parceria será um sucesso, sem sombra de dúvida”, completou o gestor.

Fernanda Carrer, especialista de campo do Sírio Libanês no projeto ESPIA e professora da USP, explicou que se trata de um projeto que realizando juntamente com o Ministério da Saúde e que quer promover o uso das melhores evidências disponíveis para formulação de políticas públicas.

“A partir de agora viremos sempre aqui com a equipe do hospital para ajudar a cidade a melhorar ainda mais as políticas públicas de saúde”, pontuou a especialista, ressaltando que o uso de pesquisa, evidências, da ciência, podem ser um grande diferencial na oferta de melhores serviços, de políticas públicas para os cidadãos.

Durante a reunião, Fernanda Carrer enalteceu o alinhamento entre as equipes de transição do atual e do próximo governo municipal. “Isso mostra que estão no caminho certo para dar continuidade às boas práticas e incrementar novas políticas para a cidade.

*Sobre o projeto*

No Brasil, as PIE têm evoluído no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) sob a liderança do Ministério da Saúde, especialmente pela expansão e consolidação da Rede de Políticas Informadas por Evidências (EVIPNet Brasil), institucionalizada em 2010, com o objetivo de apoiar a implementação de mecanismos e ferramentas de Tradução do Conhecimento (TC) para políticas de saúde no Brasil.

EVIPNet Brasil integra-se à EVIPNet Global, liderada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que coordena globalmente a articulação entre os componentes regionais e nacionais da rede.

As Políticas Informadas por Evidências dizem respeito ao uso sistemático, transparente e equitativo das evidências para informar a tomada de decisão e a deliberação pública sobre temas e problemas prioritários de saúde pública, visando a melhores resultados em saúde para a população.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora