Connect with us

MATO GROSSO

Mais comodidade: TJMT facilita recolhimento de depósitos judiciais e fianças por pix

Publicado

em

O Poder Judiciário de Mato Grosso disponibilizou a opção de recolhimento de depósitos judiciais e fianças via Pix. A nova modalidade de pagamento é mais um ato de inovação do Poder Judiciário, que visa aperfeiçoar a prestação de serviços jurisdicionais.  
 
Com a ativação do método, advogados, partes e magistrados terão a opção de Pix ao  emitir guias no portal https://arrecadacao.tjmt.jus.br/.  “A parte acessará o nosso sistema, que gerará uma guia. Nesta guia haverá a opção de pagamento Pix, que virá na forma de um QR Code”, explica a diretora do departamento de Depósito Judicial do TJMT, Mônica Priscila Lazareti dos Santos Oliveira.
 
O novo recurso permitirá que a liquidação, compensação do débito sejam feitas de forma ágil, o que deverá facilitar os trâmites de processos. “Isso era um anseio não só de advogados e das partes, mas de juízes das varas de execuções penais, que mexem com a parte de fiança e transações penais. Esta também é uma forma de facilitar para os usuários, que às vezes têm dificuldades de pagar uma guia. Já com a opção do QR Code, a maioria das pessoas está familiarizada com o pagamento”, lembra Mônica. 
 
Para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, a advocacia é um dos principais beneficiários deste serviço. “Essa alternativa para o recolhimento das custas e depósitos judiciais representa tanto para a advocacia quanto o jurisdicionado agilidade e respeito, uma medida simples que otimiza a prestação jurisdicional, que é sempre a maior preocupação de nosso mister”, finalizou.
 
Priscilla Silva 
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT 
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

PM prende dupla suspeita por tentativa de homicídio e tráfico de drogas em Cuiabá

Publicado

em

Por

Dois homens foram presos por policiais militares do 9º Batalhão de Cuiabá, na madrugada desta sexta-feira (18.10), suspeitos por tentativa de homicídio e tráfico ilícito de drogas, no bairro São Francisco.

Com os suspeitos, os militares apreenderam quatro porções de cocaína, uma de maconha e quase R$ 300 em espécie.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes se deslocaram até a Rua Nova Iguaçu e identificaram um homem com um ferimento de disparo de arma de fogo no braço.

A vítima relatou que foi até a residência para buscar a mulher, que é usuária de entorpecentes. No imóvel, funciona um ponto de compra e venda de entorpecentes.

Assim que o homem chegou na casa, sofreu a tentativa de homicídio. Ele ressaltou que saiu correndo, retirou o projétil que estava sob a pele e acionou as equipes via 190. A vítima ainda revelou que, dias anteriores, sua esposa teria sido estuprada por um dos suspeitos e ameaçada com um facão no pescoço.

Após a denúncia, os policiais militares entraram no imóvel e localizaram os suspeitos. No local, as equipes encontraram atrás de um armário, os ilícitos apreendidos. As equipes não localizaram a arma. Os suspeitos foram detidos em flagrante e encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora