Connect with us

MATO GROSSO

Magistratura e Sociedade traz entrevista com professor Willis Guerra e Walter Nascimento

Publicado

em

Anote na agenda! Vem aí a 26ª edição do programa Magistratura e Sociedade, uma iniciativa da Escola Superior da Magistratura com o objetivo de inserir magistrados nas ciências sociais como forma de apropriação de conteúdo social e humanitário
 
Nesta edição, o professor de Filosofia e juiz de Direito, Gonçalo Antunes de Barros Neto, conversa com o professor pós-doutor em Filosofia, Willis Santiago Guerra Filho, e o professor de Filosofia, pós-doutor em Matemática, Walter Gomide do Nascimento Júnior. Eles debatem sobre ‘A ética e seus desdobramentos contemporâneos – da inteligência artificial à ética quântica transreal’. 
 
O professor Walter Gomide do Nascimento Júnior é pós-doutor em Fundamentos da Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre e doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Também possui experiência em lógica, fundamentação da matemática e estética – relação entre filosofia e música. É professor na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). 
 
Já o professor Willis Santiago Guerra Filho, é pós-doutor em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro e livre-docente em Filosofia do Direito pela Universidade Federal do Ceará (1996). É mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; doutor em Ciência do Direito pela Universidade de Bielefeld, na Alemanha; em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; em Comunicação e Semiótica e em Psicologia Social; ambos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente, é professor titular da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), em dedicação exclusiva. 
 
 
O programa vai ao ar dia 11 de outubro, no canal oficial do TJMT no Youtube (@esmagismt) e na página oficial da Esmagis (esmagis.tjmt.jus.br). 
 
Keila Maressa 
Assessoria de Comunicação 
Escola da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil apreende grande quantidade de droga e desarticula grupo voltado para o tráfico em Juara

Publicado

em

Por

Um grupo criminoso envolvido com comércio de entorpecentes no município de Juara, foi desarticulado pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (08.10), após três pessoas, entre elas um menor de idade, serem flagradas com grande quantidade de drogas, em duas residências da cidade.

A ação foi deflagrada para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Justiça, com base em investigações da Delegacia de Juara para coibir o tráfico de drogas no município.

As ordens judiciais foram cumpridas nas residências de dois alvos (um maior e um menor de idade), identificados como integrantes de uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas no município.

Nas buscas nas duas casas, foram encontrados nove tabletes de maconha, totalizando mais de oito quilos da droga, além de porções de cocaína, pinos plásticos, diversos envelopes utilizados para embalo de drogas, além de balanças de precisão e outros apetrechos relacionados ao tráfico.

Diante das evidências, todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos conduzidos à Delegacia de Juara, onde após serem interrogados pelo delegado Carlos Henrique Engelmann, o suspeito, de 20 anos e uma mulher de 20 anos, companheira do adolescente, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, participação em organização criminosa e corrupção de menores.

O adolescente, de 17 anos, responderá a procedimento especial para apuração de ato infracional de tráfico de drogas, associação para o tráfico e participação em organização criminosa.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora