Anote na agenda! Vem aí a 26ª edição do programa Magistratura e Sociedade, uma iniciativa da Escola Superior da Magistratura com o objetivo de inserir magistrados nas ciências sociais como forma de apropriação de conteúdo social e humanitário.
Nesta edição, o professor de Filosofia e juiz de Direito, Gonçalo Antunes de Barros Neto, conversa com o professor pós-doutor em Filosofia, Willis Santiago Guerra Filho, e o professor de Filosofia, pós-doutor em Matemática, Walter Gomide do Nascimento Júnior. Eles debatem sobre ‘A ética e seus desdobramentos contemporâneos – da inteligência artificial à ética quântica transreal’.
O professor Walter Gomide do Nascimento Júnior é pós-doutor em Fundamentos da Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre e doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Também possui experiência em lógica, fundamentação da matemática e estética – relação entre filosofia e música. É professor na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Já o professor Willis Santiago Guerra Filho, é pós-doutor em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro e livre-docente em Filosofia do Direito pela Universidade Federal do Ceará (1996). É mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; doutor em Ciência do Direito pela Universidade de Bielefeld, na Alemanha; em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; em Comunicação e Semiótica e em Psicologia Social; ambos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente, é professor titular da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), em dedicação exclusiva.
A cerimônia é aguardada com ansiedade pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e pelo governador Mauro Mendes, que irão testemunhar, juntamente com os casais habilitados, o tão sonhado matrimônio por meio do Casamento Abençoado. O evento está confirmado para o dia 8 de dezembro, no Ginásio Aecim Tocantins.
Para a primeira-dama Virginia Mendes, o momento é de expectativa.
“É um orgulho estar na 3ª edição do Casamento Abençoado. Eu e o governador estamos ansiosos para ver os casais que irão oficializar a união de alguns que já vivem juntos e de outros que planejam, mas, devido às condições financeiras, não puderam concretizar. Esta data vai marcar a vida de muitas famílias e será um dia lindo, com tudo o que ele tem direito”, disse Virginia Mendes.
Foto: Jana Pessôa/Unaf
Ela também lembrou a novidade desta edição, na qual os casais habilitados concorrerão ao sorteio de cinco imóveis ofertados pelo MT Par, em parceria com a Construtora e Imobiliária Farias Ltda., Pacaembu Construtora S.A. e Construtora e Imobiliária Paiaguás.
“Já pensou, além de realizar o sonho do casamento, ser contemplado com uma casa? Agradeço ao presidente Wener Santos pelo apoio, às construtoras por essa parceria, à secretária Grasi e sua equipe na Setasc, e ao suporte da minha equipe UNAF, porque ninguém faz nada sozinho. Que Deus os abençoe”, agradeceu a primeira-dama do Estado.
Foto: Jana Pessôa/Unaf
“Com certeza será um dia inesquecível. Esse projeto nasceu no meu coração, e estou muito feliz por mais uma vez realizar o Casamento Abençoado”, lembrou Virginia Mendes.