Connect with us

MATO GROSSO

Magistrados(as) iniciam novo módulo do curso Altos Estudos em Ciências Criminais

Publicado

em

A Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) deu início ao curso “Escola de Altos Estudos em Ciências Criminais – Módulo Avançado”, por meio da plataforma Teams, dando continuidade à capacitação dos magistrados e magistradas que cursaram o Módulo Básico.
 
Segundo o procurador de Justiça do Estado de São Paulo Edilson Mougenot Bonfim, fundador da Escola de Altos Estudos em Ciências Criminais (EAECC), que participou da videoconferência com os magistrados(as) inscritos, essa capacitação propicia condições para que cada participante alcance uma melhor performance profissional como julgador.
 
“Fui o curador desta concepção das aulas, as melhores das nossas aulas, que possam ajudá-los a colmatar áreas de conhecimento que reputamos extremamente importantes para não meramente sermos bons juristas, mas para darmos um ganho de capital intelectual a aqueles que querem ter um salto de conhecimento”, assinalou o procurador.
 
O desembargador Marcos Machado, um dos responsáveis pela oferta do curso, agradeceu a participação de Edilson Mougenot, que é um dos professores notáveis da Esmagis-MT. “Agradecer sobretudo o nosso Professor Notável, sempre procurando prestigiar a nossa escola e buscando estimular os nossos juízes a estudar, a buscar o conhecimento, a dialética, o debate, a pesquisa. Isso para nós é uma satisfação muito grande”, destacou.
 
Iniciado na segunda-feira (26 de agosto), o curso segue até dezembro com aulas on-line e um encontro presencial em São Paulo, trazendo um vasto conteúdo na área penal, com temas como “O Direito Penal no Estado Democrático”, “Antropologia Criminal”, “As grandes linhas do Processo Penal Norte-Americano”, e “O Processo Penal e a Tutela das Vítimas”.
 
 
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail esmagis@tjmt.jus.br ou pelos telefones (65) 3617-3844 / 99943-1576.
 
Lígia Saito 
Assessoria de Comunicação 
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Ouvidoria do MPMT registra aumento de 25,97% nas manifestações em 2024

Publicado

em

Por

A Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) registrou um aumento de 25,97% no número de manifestações de janeiro a outubro deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2024, foram 6.329 registros, contra 5.024 em 2023. O tema mais demandado foi improbidade administrativa, com o equivalente a aproximadamente 19% do total. Na sequência, os assuntos mais requisitados foram questões eleitorais e defesa do meio ambiente. Assista aqui ao vídeo institucional de balanço.

A maior parte das manifestações, cerca de 28%, veio de Cuiabá. Os demais municípios que mais demandaram o MPMT foram Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Aripuanã, Paranatinga, Primavera do Leste e Alta Floresta. “A Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso é um canal aberto de comunicação com o cidadão, que tem como missão atender às demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido”, destaca a ouvidora-geral do MPMT, procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres.

Contato – A população mato-grossense pode acessar a Ouvidoria do MPMT pelo telefone 127 (custo de ligação local), pelo WhatsApp nos números (65) 99271-0792 | 99255-4681 | 99259-0913 | 99269-8113, aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail (ouvidoria@mpmt.mp.br) e formulário eletrônico de manifestação (acesse aqui ).

Além disso, há atendimento in loco nos bairros e municípios por meio do projeto Ouvidoria Itinerante e atendimento presencial das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Procurador Professor Carlos Antônio de Almeida Melo, quadra 11, n° 237, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT).

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora