Connect with us

MATO GROSSO

Magistrados devem responder pesquisa sobre acessibilidade e inclusão disponível no Portal MCM

Publicado

em

 O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) está realizando uma pesquisa para conhecer melhor as percepções, necessidades e sugestões de magistrados e magistradas do Estado quanto à acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência (PCD) no ambiente de trabalho. Todos os magistrados (as) do Poder Judiciário Estadual devem responder o questionário, que já está disponível no Portal do Magistrado (MCM).
 
De acordo com a coordenadora da Coordenadoria dos Magistrados, Renata Tirapelle, o questionário traz perguntas a respeito de deficiências e mobilidade reduzida, próprias e de dependentes, barreiras comportamentais, adaptações e itens necessários para a inclusão de pessoas com deficiência, além de conhecimentos sobre o tema.
 
O propósito é de que os magistrados (as) informem suas condições de acessibilidade e seu conhecimento a respeito do tema. “A intenção da pesquisa é conhecer melhor os magistrados (as), para que respondam e informem, desde como é sua condição, se apresenta alguma deficiência, se entrou pelo concurso por cota de PCD (Pessoa com Deficiência), por exemplo, até se têm dependentes PCD e o que acha da estrutura do ambiente de trabalho. Além disso, queremos saber sobre as dificuldades que vivenciam ao lidar com deficiências e limitações no atendimento do dia a dia nas Comarcas.”
 
Isto porque o TJMT disponibiliza capacitações aos servidores e magistrados, como o Curso de Libras, a fim de que seja dispensado um melhor atendimento inclusivo, respeitoso e valorizador da diversidade, aos cidadãos que procuram os serviços judiciais. “Queremos saber se os magistrados já foram capacitados na temática de Acessibilidade e Inclusão ou se têm interesse nesse tipo de capacitação e a pesquisa pede sugestões”, explica a coordenadora.
 
A pesquisa é realizada pela Coordenadoria dos Magistrados em parceria com a Coordenadoria de Tecnologia de Informação para subsidiar ações da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do TJMT.
 
A pesquisa sobre Acessibilidade e Inclusão atende à Resolução nº 401/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que traz diretrizes de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência nos órgãos do Poder Judiciário. Atende também à Comissão de Acessibilidade e Inclusão do TJMT, quanto à realização de um diagnóstico de acessibilidade e inclusão de pessoa com deficiência (PCD) no Poder Judiciário.
 
Marcia Marafon
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Companhia Raio prende homem com porções de maconha e cocaína em Cuiabá

Publicado

em

Por

Policiais militares da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) prenderam um homem por tráfico ilícito de drogas, na manhã desta quinta-feira (21.11), em Cuiabá. O suspeito, de 25 anos, foi preso em flagrante com porções de substâncias análogas a maconha, pasta base e cocaína.

Por volta de 09h30, durante motopatrulhamento pelo bairro Nova Esperança, os policiais da equipe Raio tentaram abordar um homem que apresentava atitude suspeita na frente de uma residência.

O suspeito fugiu ao ver a aproximação das motocicletas da equipe, mas foi acompanhado pelos militares até o interior do imóvel e detido. Em revista pessoal ao homem, os policiais encontraram algumas porções de cocaína e a quantia de R$ 77,00 em dinheiro.

Na sequência, a PM foi para dentro da casa do homem e encontrou mais porções de drogas, sendo maconha, cocaína e pasta base.

Para os policiais, o homem confessou o tráfico dos entorpecentes e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora