Connect with us

BRASIL

Mãe de Begoleã diz ter ajudado filho a tentar fugir da Holanda

Publicado

em

Begoleã Fernandes foi preso no aeroporto de Lisboa suspeito de homicídio
Reprodução

Begoleã Fernandes foi preso no aeroporto de Lisboa suspeito de homicídio

A mãe do brasileiro que admitiu ter matado o amigo Alan Lopes na cidade holandesa de Amsterdã , Carla Pimentel, disse ter ajudado o filho, Begoleã Fernandes , na tentativa de fuga do continente europeu. O acusado foi preso no aeroporto de Lisboa, em Portugal , antes de embarcar em um voo que tinha como destino Belo Horizonte (MG).

Autoridades portuguesas encontraram roupas ensaguentadas e uma embalagem com pedaços de carne na bagagem de Begoleã . Em mensagens e por meio da família, o mineiro confessou ter matado Alan Lopes por achar que ele fosse canibal , dizendo ter agido em legítima defesa após ter sido atacado.

família e amigos da vítima, porém, negaram a versão de Begoleã e disseram que ele havia apresentado falas desconexas e paranoicas nas últimas vezes que encontraram com ele.

Depois de ter matado Alan, no domingo, Begoleã teria ligado para os pais, que estavam no Brasil.

“Domingo de manhã meu marido vem com o telefone e fala assim: acorda que o Begoleã acabou de cometer um crime”, afirmou Carla Pimentel em entrevista ao canal português SIC. Na ocasião ela disse ter dito ao filho: “Você vai vir para o Brasil, vou comprar uma passagem imediatamente. Você concorda, meu filho, em chegar aqui procurar um advogado e a polícia? E a gente retornar a Amsterdã com o suporte jurídico para você explicar tudo o que aconteceu?”

Conforme o suspeito, a carne levada na bagagem seria uma evidência do canibalismo de Alan, que teria oferecido a ele um “bife humano” como alimento. A origem do material ainda não foi determinada, mas a polícia holandesa afirmou que não se trata de Alan, já que o corpo dele está intacto .

“Retornaremos a Amsterdã para você prestar contas deste crime. Você não pode ficar impune. Você não pode ficar pelo mundo a fora sendo perseguido, com isso na sua conta”, disse a mãe, lembrando o que teria comunicado ao filho por telefone.

Carla Pimentel disse ter ajudado o filho a deixar Amsterdã e ir para Bruxelas, na Bélgica. De lá, ele teria seguido de avião até Lisboa . Porém, ao chegar lá e preparar para embarcar em um voo com destino a Minas Gerais, Begoleã foi detido.

Ele foi abordado por agentes do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras após eles identificarem que ele usava um documento italiano falso. Depois, descobriu-se que Begoleã já tinha um mandado de prisão em seu nome, emitido pelas autoridades holandesas.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora