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Lyst Index: marcas de moda em ascensão em 2024

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Lyst Index: marcas de moda em ascensão em 2024
Beatriz Lima Leal

Lyst Index: marcas de moda em ascensão em 2024

On, Casablanca e Dragon Diffusion são as marcas que estão cada vez mais caindo no gosto dos consumidores – isso é o que afirma o Lyst Index publicado nesta semana. Mesmo não chegando ao top 20 das marcas mais quentes do momento, esses três nomes se destacaram nos últimos três meses.

A Lyst, empresa de tecnologia de moda, é utilizada anualmente por mais de 200 milhões de pessoas como uma plataforma de compras. Através do Lyst Index, a empresa avalia a popularidade de marcas e produtos ao monitorar o comportamento dos consumidores. Esse processo inclui a análise de buscas, visualizações, vendas, menções nas redes sociais e níveis de engajamento.

A marca esportiva On, da Suíça, é a marca fora do top 20 que mais cresceu. A colaboração com a Loewe lançada em 2021 elevou a On a um novo patamar de demanda ao redor do mundo, tendo o tênis On x Loewe Cloudtilt 2.0 no topo da lista dos produtos mais populares do trimestre , que gerou um aumento de 308% nas buscas pela marca no fim do mês de maio.

Zendaya é uma das embaixadoras da marca, que viu um aumento de 31% nas pesquisas a cada mês. Outro produto em destaque é o tênis Cloud 5.

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A marca parisiense Casablanca aparece em segundo lugar no ranking de marcas em ascensão no segundo trimestre de 2024. Vestida por Justin Bieber e Lewis Hamilton, a Casablanca teve um crescimento de 64% nas pesquisas na plataforma da Lyst nos últimos três meses.

O lançamento da campanha pré-outono 2024 fotografada em Cannes, França, foi um dos fatores que contribuiu para o seu destaque. Entre os produtos em alta no momento, está a camiseta L’Arche de Nuit.

Casablanca pré-outono 2024

Casablanca pré-outono 2024
(Foto: cortesia)

Casablanca pré-outono 2024

Casablanca pré-outono 2024
(Foto: cortesia)

Casablanca pré-outono 2024

Casablanca pré-outono 2024
(Foto: cortesia)

Casablanca pré-outono 2024

Casablanca pré-outono 2024
(Foto: cortesia)

Casablanca pré-outono 2024

Casablanca pré-outono 2024
(Foto: cortesia)

Dragon Diffusion foi classificada na terceira posição da lista. A marca caracterizada por suas bolsas de couro trançado teve um aumento de 197% nas suas buscas no segundo trimestre esse ano. Além disso, a Dragon Diffusion emplacou a bolsa Santa Croce como o quinto item de moda mais quente do momento no Lyst Index. Outro produto que vem sendo o queridinho dos consumidores é a bolsa Triple Jump Big Tote.

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Fonte: Nacional

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BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

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Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

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