O Lago Harri Müller foi palco de mais uma edição da Mostra de Dança Estilo Livre. Promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento reuniu no último sábado (27), dançarinos do município para celebrar o Dia Internacional da Dança.
Diversas famílias compareceram e lotaram a praça para prestigiar os mais de 300 artistas envolvidos na ação, que se dividiram em 37 apresentações em grupos e individuais, nas categorias infantil, juvenil, adulto e sênior.
O prefeito Miguel Vaz parabenizou os grupos participantes e agradeceu a população pelo apoio nos eventos culturais. “É um grande evento. Parabenizo toda a equipe da Secretaria de Cultura pela dedicação e a sociedade pela participação, porque cultura se faz assim, com acolhimento, com diversidade cultural. Parabéns a todos por esse espetáculo”.
O público pode conferir apresentações de ballet clássico, capoeira, danças contemporâneas, regionais e urbanas, fit dance, gospel, hip-hop e jazz, dos dançarinos com idade de 04 a 60 anos.
Participando pela primeira vez do evento, os alunos da Apae abrilhantaram o evento, com as apresentações de dança do ventre e popular brasileira. Para o professor da turma, David Alcântara, foi gratificante ver os alunos dando um show no palco.
“É uma forma que a gente tem de dar visibilidade para o nosso grupo de dança, mostrando para sociedade o trabalho que desenvolvemos e a dedicação de cada aluno para que essas apresentações aconteçam, estamos felizes em participar”, disse David, que vem preparando os alunos para representar o município na etapa nacional do Festival Nossa Arte das APAEs, que acontecerá em dezembro, no Rio de Janeiro, após a conquista estadual.
Outra apresentação que levou arrancou a euforia da plateia foi o remix de Michael Jackson, coreografia montada pela professora Alessandra Meira e dança realizada pela turma da Oficina de Danças Urbanas da Secretaria de Cultura e Turismo.
“As meninas arrasaram demais! Um tributo digno ao rei do pop”, contou Keli Verardi, moradora do bairro Bandeirantes, que prestigiou a Mostra de Dança.
Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, a expectativa é promover cada vez mais os movimentos culturais no município.
“A cultura me emociona e quando a gente consegue promover uma ação coletiva como essa, mostra a força e o poder de engajamento que a cultura pode. A cultura tem muito poder, tem um poder transformador, mobilizador, sensibilizador. Então, eu fico feliz, agradecida e confiante que estamos no caminho certo, que todos os grupos sintam o quanto respeitamos e admiramos esse trabalho e que contem sempre conosco”.
Confira a galeria de fotos: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/fotos/343
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT