Connect with us

BRASIL

Lula estreia na campanha de Boulos em comício na Zona Sul de São Paulo

Publicado

em

Lula estreia na campanha de Boulos em comício
Reprodução/redes sociais

Lula estreia na campanha de Boulos em comício

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez sua estreia na campanha do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) à prefeitura de São Paulo neste sábado (24), em um comício na Zona Sul paulista.

Em seu discurso, o mandatário fez críticas discretas ao influenciador Pablo Marçal (PRTB) , que se classifica ‘anti-sistema’ nos seus materiais de campanha.

“Não pode olhar a raposa e achar que vai tomar conta do nosso galinheiro”, disse o presidente. “Estou vendo a campanha agora e algumas pessoas dizendo ‘vote em mim que eu não sou da política’. Eu quero votar no Boulos porque ele é da política, ele tem partido. Quem tem partido tem compromisso”, concluiu.

“Boulos é candidato do PT”, diz Lula

Lula afirmou que sobrevivência da democracia está em jogo no país. Além disso, destacou também o fato de, pela primeira vez, não pedir votos para um candidato do PT em São Paulo.

“Com muito orgulho, estou pela primeira vez na cidade de São Paulo pedindo voto para um companheiro que não é do PT. E isso a gente só faz quando aprende, quando tem discernimento e quando deixa de pensar pequeno. Isso a gente só faz quando pensa nos interesses da maioria e não apenas nos nossos interesses pessoais e partidários”, explicou o presidente, que é fundador do PT.

“Então, a gente não tem que tratar o Boulos como candidato do PSOL. Ele é o candidato do PT, do PCdoB, do PSOL, do PDT, do PV…”, reforçou o presidente.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora