Connect with us

Cuiabá

Lucas do Rio Verde se inspira em Cuiabá para implantar projeto de mobilidade urbana

Publicado

em

O trabalho desenvolvido no Centro de Controle Operacional (CCMOB), da Secretaria de Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Cuiabá,  inspirou a implantação de um projeto semelhante na Prefeitura do município de Lucas do Rio Verde, situado a aproximadamente 332 km da capital. Após participarem de um treinamento para aprimorar o uso do Sistema do Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE) no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), juntamente com representantes da Prefeitura da capital, o coordenador e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade de Lucas do Rio Verde, Luiz Antônio Fortunato da Silva e Wellington Willen Nogueira Souto, respectivamente, foram conhecer o espaço que atualmente dispõe de 43 câmeras para monitorar, fiscalizar e garantir a fluidez de veículos nas principais vias e corredores de Cuiabá.

Durante a visita técnica nesta quarta-feira (24), os servidores explicaram que estão elaborando o edital de licitação do transporte público de Lucas do Rio Verde e, por isso, foram conhecer a efetividade do plano de trabalho da mobilidade urbana de Cuiabá.

A secretária da Semob, Luciana Zamproni, destacou que eles elogiaram o êxito do edital de Cuiabá, que possui uma frota e um formato de concessão viáveis para Lucas.

“Eles conheceram toda a nossa estrutura, nossa equipe de trabalho, a coordenação, como funcionam nossas demandas e se animaram em levar o modelo para o município, inclusive de implantar um centro de monitoramento na cidade”, disse Zamproni.

GPE – O Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE), lançado em 2022, visa introduzir a cultura do planejamento na administração pública municipal. Atualmente, conta com a adesão de 118 municípios e validou os mapas estratégicos de mais de 100 deles.

A ferramenta é aplicada em diversas áreas, coordenada pela Secretaria de Planejamento na Prefeitura, abrangendo setores como saúde, educação, obras, mobilidade, infraestrutura, economia e assistência social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro edita decreto e determina secretário de Governo para coordenar equipe de transição da Prefeitura de Cuiabá

Publicado

em

Por

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, publicou o Decreto Municipal nº 10.596, nesta quinta-feira, 7 de novembro, na edição suplementar da Gazeta Municipal instituindo a Comissão de Transição de Mandato do Chefe do Poder Executivo do Município de Cuiabá (CTM/CBA) para a gestão que iniciará no dia 1º de janeiro de 2025.

A coordenação geral será realizada pelo secretário de Governo, Júnior Leite. A equipe será composta ainda pelo procurador-geral, Benedicto Miguel Calix Filho, pelo contador-geral do Município, Éder Galiciani; pelo controlador-geral do Município, Hélio Santos; pela secretária municipal de Educação, Edilene Souza Machado; pelo secretário municipal de Saúde, Deiver Alessandro Teixeira; pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Juares Silveira Samaniego; pela secretária municipal de Gestão, Ellaine Cristina Ferreira Mendes; pela secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Clausi Aparecida de Oliveira Barbosa.

“Tão importante quanto a realização de uma eleição justa e transparente é o processo que se segue à definição dos resultados: a transição de governo. A formação de uma equipe de transição é um passo indispensável para assegurar uma mudança de administração que seja harmoniosa, eficiente e que respeite a continuidade das políticas públicas essenciais para a população”, avaliou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

De acordo com Art. 1º do Decreto, a Comissão de Transição de Mandato do Chefe do Poder Executivo do Município de Cuiabá – CTM/CBA, com o objetivo de, junto aos órgãos e entidades correspondentes da Administração Pública Municipal, colher, guardar, analisar e apresentar os documentos elencados no artigo 5º da Resolução nº 19/2016 – TP do Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE/MT ao candidato eleito ao mandato de Prefeito do Município de Cuiabá.

Conforme parágrafo único, também poderá solicitar outros documentos que lhe convier para se concretizar uma justa, democrática e transparente transição de mandato.

A equipe de transição será responsável por esclarecer dúvidas e prestar todo o suporte necessário para que a equipe da próxima administração tenha pleno acesso às informações do Município.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora