Lucas do Rio Verde foi premiado pela pratica inovadora no serviço público. O reconhecimento foi entregue pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – Seciteci, durante cerimônia na noite de quarta-feira (29), em Cuiabá.
O prêmio tem como objetivo reconhecer os municípios que atuam na promoção e potencialização de projetos inovadores e sustentáveis, pautado no desenvolvimento regional, impulsionando a geração de valores e soluções para sociedade.
Os critérios avaliados pela Seciteci foram: inovação na prestação de serviços municipais, ambiente propicio para negócios e qualidade de vida da população, além de potencial de desenvolvimento sustentável da cidade.
Além de Lucas do Rio Verde, outros 11 municípios foram premiados, de um total de 29 inscritos. Destes, 20 foram validados, 14 passaram pelas entrevistas de avaliação e 12 foram selecionados como vencedores. Para garantir uma avaliação justa, os municípios foram separados em três categorias, de até 10 mil habitantes, de 10 a 20 mil habitantes e acima de 20 mil habitantes.
Após a inscrição, cada uma das cidades foi avaliada a partir dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e receberam pontuações de acordo com o nível de ações inovadoras em cada área, como educação, saúde e outros.
O prêmio Cidades Inovadoras foi entregue ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, que esteve na cerimônia representando Lucas do Rio Verde.
O secretário a e supervisora-adjunta do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Isabela Godoy, foram recepcionados pelo prefeito Miguel Vaz, na manhã desta quinta-feira (29), que parabenizou a equipe pelo resultado.
“Isso é o resultado do trabalho em especial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade do nosso município, além das próprias ações da administração pública voltadas para a inovação. Lucas do Rio Verde vem se destacando como cidade inovadora, como polo de inovação, sendo isso justamente a nossa intenção. Para mim, cidade inovadora é aquela que não se conforma com aquilo que tem hoje. Busca, através da inovação, um modelo sustentável ao longo do tempo e sustentabilidade no mais amplo sentido. Seja financeiro, econômico, ambiental, de relações humanas. Uma cidade boa para se viver, que promova qualidade de vida”, comenta o prefeito Miguel Vaz.
Com informações: Assessoria Seciteci
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT