Connect with us

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde apresenta boa campanha durante a 16ª Copa André Maggi

Publicado

em

Equipes do Programa Viva Lucas participaram da 16ª Copa André Maggi, em Sapezal, entre os dias 20 e 23 de abril. Na competição, Lucas do Rio Verde foi campeão no handebol masculino, além de apresentar uma excelente campanha no futsal masculino e feminino.

O campeonato, voltado para os atletas de 15 a 17 anos, contou com times de 19 municípios de Mato Grosso, além de outros dois do estado de Rondônia. A delegação luverdense participou com uma equipe masculina de handebol e duas no futsal, sendo uma de cada naipe.

No handebol, o time de Lucas do Rio Verde conquistou o título após vencer a equipe de Jauru com o placar de 15 a 14.

O Viva Lucas chegou ainda a outra final, a do futsal feminino, conquistando o título de vice-campeão. O time masculino da modalidade, apesar de vencer duas partidas, não conseguiu a classificação para a próxima fase.

“A nossa equipe de futsal feminino e o handebol masculino estão em fase de crescimento de recomeço. Com esse desempenho, Lucas do Rio Verde mostra, mais uma vez, que está se tornando uma grande potência no esporte em nosso estado”, comenta o professor Carlos Maia.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde é destaque na II Oficina Nacional do Projeto Imuniza SUS

Publicado

em

Por

Lucas do Rio Verde foi um dos municípios de Mato Grosso, premiados na II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (20), em Brasília.

O projeto “O monitoramento rápido de vacinação como ferramenta para a busca ativa de não vacinados” conquistou o terceiro lugar na Região Centro-oeste, com a Menção Honrosa Conasems & Opas/OMS.

Segundo a supervisora da Vigilância em Saúde, Cláudia Engelmann, a experiência consiste em várias ações com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal entre as crianças, na faixa etária de 0 a 4 anos de idade.

“Receber esse reconhecimento nacional foi um momento de grande emoção, pois é resultado do trabalho que as equipes de saúde realizam, diariamente, para que as nossas crianças sejam vacinadas”.

A premiação foi realizada pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Mais de 300 projetos, de todas as regiões do Brasil, foram inscritos, sendo 54 premiados.

O Estado de Mato Grosso participou com nove experiências, com destaque para outros três municípios, além de Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Sinop e Apiacás.

A secretária municipal de Saúde, Dra. Fernanda Heldt Ventura, ressaltou a importância da premiação, como incentivo aos municípios a desenvolverem projetos que visem a ampliação da cobertura vacinal.

“Com o empenho das nossas equipes, conseguimos melhorar os nossos índices. O desafio é manter a carteira de vacinação em dia. Vacinar é um ato de amor, de proteção a quem a gente ama”.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora