Neste verão, a Louis Vuitton retorna a um dos destinos mais deslumbrantes da Riviera Francesa. Pelo segundo ano consecutivo, a Maison traz para Saint-Tropez seu restaurante, Arnaud Donckele & Maxime Frédéric at Louis Vuitton, no elegante White 1921 Hotel, localizado perto da icônica loja histórica da marca na cidade.
Projetado como um refúgio sofisticado, essa experiência gastronômica única é liderada pelo chef estrelado Arnaud Donckele e pelo chef pâtissier Maxime Frédéric. Eles oferecem uma jornada de inspiração e descoberta, desde o menu inovador até a atmosfera delicada, capturando a essência do art de vivre de verão da Louis Vuitton.
Arnaud Donckele & Maxime Frédéric at Louis Vuitton
(Foto: cortesia)
Arnaud Donckele & Maxime Frédéric at Louis Vuitton
(Foto: cortesia)
Arnaud Donckele & Maxime Frédéric at Louis Vuitton
(Foto: cortesia)
rnaud Donckele & Maxime Frédéric at Louis Vuitton
(Foto: cortesia)
Após a primeira colaboração no Cheval Blanc em Paris, Arnaud e Maxime se reuniram novamente, criando uma aventura gastronômica com um novo menu e um toque vibrante no clássico monograma Louis Vuitton em toda a decoração.
Os chefs, ambos da Normandia, criaram um menu à quatro mãos que reflete sua paixão compartilhada por transformar o savoir-faire atemporal da Louis Vuitton em uma experiência gastronômica memorável. Arnaud utiliza ingredientes locais de alta qualidade para criar uma jornada sensorial pela Provença e pelo Mediterrâneo, enquanto Maxime reimagina clássicos da confeitaria francesa.
Arnaud Donckele & Maxime Frédéric at Louis Vuitton
(Foto: cortesia)
Arnaud Donckele & Maxime Frédéric at Louis Vuitton
(Foto: cortesia)
Arnaud Donckele & Maxime Frédéric at Louis Vuitton
(Foto: cortesia)
Arnaud Donckele & Maxime Frédéric at Louis Vuitton
(Foto: cortesia)
O restaurante em Saint-Tropez oferece um ambiente chique e descontraído, com móveis de vime e detalhes em macramê natural, além de estofados com o icônico monograma da marca em uma paleta laranja estilosa da coleção LV By the Pool Resort. A decoração remete às vibrantes cores da Côte d’Azur dos anos 70 e 80, evocando a Era de Ouro da Riviera Francesa. O terraço, cercado por vegetação e com toques florais exclusivos da Louis Vuitton, complementa a atmosfera.
Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.
O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.
“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.
É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.
“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.
O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.
“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.