Um carro invadiu uma escola em Londres, Inglaterra , nesta quinta-feira (6) e causou a morte de uma criança de oito anos. O acidente aconteceu em uma instituição de ensino localizada no bairo de Wimbledon.
Informações divulgadas pela Polícia Metropolitana de Londres dão conta de que a condutora do veículo era uma mulher de 40 anos, que foi detida sob suspeita de causar a morte por direção perigosa.
“Esta é uma notícia trágica e nossos pensamentos estão com a família e os amigos da menina, e todos os afetados hoje”, disse Clair Kelland, detetive-chefe superintendente da polícia no sudoeste de Londres.
Os oficiais foram acionados por testemunhas do acidente no The Study Prep, uma escola em Camp Road, às 9h54 (horário local). Paramédicos do Serviço de Ambulâncias de Londres também compareceram ao locl para prestar auxílio.
Além da vítima fatal, dezesseis outras pessoas receberam atendimento na área da escola, enquanto dez cidadãos foram encaminhados a um hospital localizado na região.
“Este é um momento muito difícil para todos aqui na escola e em toda a comunidade em geral. Pedimos às pessoas que não especulem enquanto trabalhamos para entender todas as circunstâncias do que aconteceu. Não estamos tratando este incidente como relacionado ao terror”, complementou Kelland.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.