Connect with us

Cuiabá

Limpurb realiza operação de limpeza e melhoria na iluminação pública no entorno da Arena Pantanal

Publicado

em

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) realiza, nesta semana, uma operação especial de limpeza em todo o entorno da Arena Pantanal. A ação é composta por diversas atividades que garantem um ambiente mais agradável e confortável para o público que assistirá a partida entre Brasil x Venezuela, nesta quinta-feira (12).

A operação conta com a atuação de cerca de 100 e está programada para ser concluída nesta quarta-feira (11). Entre os serviços executados estão: varrição, roçagem, capinação, poda de árvores, recolhimento de materiais descartados irregularmente e pintura de meio-fio. Caminhões e outro maquinário foram, igualmente, disponibilizados para o local.

Junto com as ações de limpeza, a iluminação pública das vias que circundam o estádio também foi melhorada, com a instalação de mais de 200 lâmpadas de LED. Além disso, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), efetuou a revitalização da sinalização viária das principais ruas de acesso à Arena Pantanal.

“É uma iniciativa que reforça a capacidade da equipe da Limpurb de se mobilizar e contribuir para realização de grandes eventos em Cuiabá. A operação não apenas cria um ambiente mais atraente para aqueles que irão assistir o jogo, mas também realça nossos esforços contínuos para manter a cidade limpa”, comenta o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

TRÂNSITO NO DIA DO JOGO

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), preparou uma estrutura especial para garantir segurança e fluidez no trânsito a partir das 14h ao redor da Arena Pantanal. O estádio será palco, nesta quinta-feira (12), da partida entre Brasil x Venezuela, pela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Para garantir a tranquilidade dos torcedores e dos moradores, a Avenida Agrícola Paes de Barros será bloqueada no perímetro com a rua Traçaia e Avenida São Sebastião. Já a Rua Ranulfo Paes de Barros será bloqueada entre a Avenida Agrícola Paes de Barros e a Avenida 8 de Abril.

Ao término da partida, ainda haverá uma operação especial de saída para dar vazão ao público. Também será disponibilizada uma linha especial com ônibus levando os torcedores da Arena até a Estação Alencastro e Alencastro/Arena.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

Publicado

em

Por

Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora