Connect with us

Cuiabá

Limpurb realiza mutirão de limpeza na Avenida Miguel Sutil e Avenida das Torres nesta sexta-feira (29)

Publicado

em

Em mais uma edição do mutirão de limpeza de bairros, praças e avenidas, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos – Limpurb, atende nesta sexta-feira (29) toda a extensão da Avenida Miguel Sutil e da Avenida Professora Edna Affi, popularmente conhecida como Avenida das Torres. A atividade engloba serviços como pintura de meio-fio, capinação, roçagem, varrição e manutenção da iluminação pública.

A ação conta com os esforços de setenta agentes de limpeza urbana, que começaram os trabalhos logo ao amanhecer, às 6h, e seguirão ao longo do final de semana, reforçando o compromisso da Prefeitura de Cuiabá com a zeladoria e o bem-estar da população. Segundo a Limpurb, o objetivo da ação é atender de forma ágil e eficiente as demandas por limpeza e manutenção nestes pontos da cidade.

Nos locais, haverá também o suporte do programa Cata-Treco, um serviço inovador implementado na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. Por meio dele, os munícipes podem descartar materiais que não são atendidos pela coleta convencional de resíduos domésticos, como móveis antigos, eletrodomésticos e outros itens inservíveis.

Vale ressaltar que a ação não engloba restos de poda de árvores, materiais perigosos, como vidros, baterias e pilhas, nem produtos destinados a ecopontos, como pneus e restos de alvenaria. Esses materiais devem ser descartados corretamente pelos cidadãos em locais específicos para cada tipo de item inservível.

Para agendar o serviço de coleta do Cata-Treco, basta entrar em contato pelo telefone (65) 3645-5518 ou pelo WhatsApp (65) 99243-6502.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Nota oficial em resposta às recentes manifestações públicas sobre possíveis medidas interventivas na Saúde Pública

Publicado

em

Por

Em resposta às recentes manifestações públicas sobre possíveis medidas interventivas na Saúde Pública da capital, a Prefeitura de Cuiabá vem a público esclarecer:

É fundamental considerar o contexto em que tais acusações foram feitas. Vale ressaltar que o protocolo adotado para a regulação de pacientes, alterado durante a intervenção estadual de março a dezembro de 2023, excluiu da competência municipal a transferência de pacientes das UPAs e Policlínicas, ao contrário do que foi mencionado nas manifestações.

Em pouco mais de 30 dias, a gestão municipal será sucedida por uma nova administração, e uma equipe de transição já está devidamente instalada, trabalhando com total transparência e responsabilidade para garantir uma passagem de governo eficiente e democrática.

Neste momento, entendemos que seria mais acertivo que o Ministério Público, em parceria com o Governo do Estado, promovesse um diálogo construtivo, focado na busca por novos modelos de cooperação e parcerias que possam, de fato, beneficiar a população cuiabana e dos pacientes advindos de outros municípios, que corresponde a mais de 60% dos usuários SUS da saúde da capital;

A postura adotada desconsidera não apenas os esforços da atual gestão, que enfrentou desafios e adversidades com dedicação, mas também prejudica a preparação de uma base sólida para o futuro governo municipal.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora