Connect with us

MUNDO

Líder do Hezbollah diz que avalia entrada na guerra contra Israel

Publicado

em

O grupo armado se opõe ao Estado de Israel
Reprodução: Flipar

O grupo armado se opõe ao Estado de Israel


Nesta sexta-feira (3), Sayyed Hassan Nasrallah, líder do grupo extremista libanês Hezbollah, fez seu primeiro pronunciamento desde o início do conflito entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro. De acordo com ele, o Hezbollah está envolvido no conflito desde o início e cogita enfrentar diretamente as forças de Israel.

“Todas as opções estão abertas”, disse Nasrallah no pronunciamento em vídeo transmitido para a população do bairro de Hadath, em Beirute, capital do Líbano. Ele também elogiou as ações militares na fronteira libanesa com Israel, que desviaram a atenção e esforços das Forças de Defesa de Israel do combate ao Hamas na Faixa de Gaza.


“Alguns afirmam que o Hezbollah está prestes a entrar na briga. Eu digo: Estamos envolvidos nessa batalha desde 8 de outubro. Algun bds gostariam que o Hezbollah se envolvesse em uma guerra total. Mas eu posso dizer que o que está acontecendo agora ao longo da fronteira entre Israel e o Líbano é significativo, e não é o fim. O que fizemos desde 8 de outubro é sem precedentes em termos de nossa estratégia de combate. Todos os dias temos como alvo soldados israelenses, tanques, drones e sensores, os olhos e ouvidos de Israel”, afirmou Nasrallah.

'O que está acontecendo agora ao longo da fronteira entre Israel e o Líbano é significativo, e não é o fim', diz líder do Hezbollah
REPRODUÇÃO/TELEGRAM @HEZBOLLAH 03.11.23

‘O que está acontecendo agora ao longo da fronteira entre Israel e o Líbano é significativo, e não é o fim’, diz líder do Hezbollah


“Temos estado envolvidos em uma verdadeira batalha. A quantidade de nossos mártires, 57, é uma prova disso”, o líder do grupo armado, acrescentando que o número inclui combatentes do Hezbollah, do Hamas e da Jihad Islâmica Palestina.

“Nossas operações na fronteira forçaram as FDI a desviar forças, armas e equipamentos de Gaza e da Cisjordânia para a frente libanesa. Um terço das FDI agora está em nossa fronteira”, afirmou.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora