Connect with us

POLÍCIA

Líder de facção criminosa foragido há mais de dois anos tem prisão cumprida em Rondonópolis

Publicado

em

Um criminoso de alta periculosidade, identificado como um dos principais líderes de uma facção criminosa atuante no estado e que estava foragido há mais de dois anos, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (03.05).

A ação faz parte de um trabalho de investigação da Delegacia de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá) com apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Alvo de investigação da Delegacia de Jaciara, o suspeito de 34 anos possui diversas passagens criminais e estava com mandados de prisão decretados pelos crimes de homicídio e roubo majorado e era considerado foragido. Após troca de informações entre as unidades, foi realizado levantamento de dados pelas equipes da DHPP e da GCCO, que conseguiram localizar o paradeiro do procurado na cidade de Rondonópolis.

Com base na apuração, a delegada de Jaciara, Anna Paula Marien Pereira, representou pelo mandado de busca e apreensão no endereço, que foi deferido pela Justiça e cumprido na manhã desta quarta-feira (03). Durante as buscas na residência no Setor Residencial Granville I, os policiais apreenderam duas armas de fogo (um revólver calibre 38 e uma pistola) e 70 munições, além de diversos cartões bancários.

No momento da abordagem, o suspeito destruiu os seus dois aparelhos celulares, na tentativa de ocultar provas de outros possíveis crimes. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a DHPP de Rondonópolis, onde além de ter as ordens judiciais cumpridas, foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições.

“Foi uma ação importante, realizada pelas três delegacias, que conseguiu levar à prisão um criminoso de alta periculosidade, suspeito de envolvimento em diversos homicídios. As investigações seguem em andamento, e acreditamos que com a apreensão dessas armas, seja possível vincular o suspeito a outras mortes ocorridas na região”, disse Anna Paula Marien.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Operação do Ceará contra fraude eletrônica cumpre 17 mandados de prisões e buscas em MT

Publicado

em

Por

Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.

A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões além do bloqueio judicial de 15 veículos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora