Um criminoso de alta periculosidade, identificado como um dos principais líderes de uma facção criminosa atuante no estado e que estava foragido há mais de dois anos, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (03.05).
A ação faz parte de um trabalho de investigação da Delegacia de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá) com apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Alvo de investigação da Delegacia de Jaciara, o suspeito de 34 anos possui diversas passagens criminais e estava com mandados de prisão decretados pelos crimes de homicídio e roubo majorado e era considerado foragido. Após troca de informações entre as unidades, foi realizado levantamento de dados pelas equipes da DHPP e da GCCO, que conseguiram localizar o paradeiro do procurado na cidade de Rondonópolis.
Com base na apuração, a delegada de Jaciara, Anna Paula Marien Pereira, representou pelo mandado de busca e apreensão no endereço, que foi deferido pela Justiça e cumprido na manhã desta quarta-feira (03). Durante as buscas na residência no Setor Residencial Granville I, os policiais apreenderam duas armas de fogo (um revólver calibre 38 e uma pistola) e 70 munições, além de diversos cartões bancários.
No momento da abordagem, o suspeito destruiu os seus dois aparelhos celulares, na tentativa de ocultar provas de outros possíveis crimes. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a DHPP de Rondonópolis, onde além de ter as ordens judiciais cumpridas, foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições.
“Foi uma ação importante, realizada pelas três delegacias, que conseguiu levar à prisão um criminoso de alta periculosidade, suspeito de envolvimento em diversos homicídios. As investigações seguem em andamento, e acreditamos que com a apreensão dessas armas, seja possível vincular o suspeito a outras mortes ocorridas na região”, disse Anna Paula Marien.
Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.
A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões além do bloqueio judicial de 15 veículos.