Connect with us

MATO GROSSO

Leilões no Fórum de Cuiabá arrecadam R$ 5,2 milhões

Publicado

em

A 1ª temporada de leilões judiciais no âmbito da Comarca de Cuiabá, realizada nos dias 30 de maio e 14 de junho, arrecadou pouco mais de R$ 5,2 milhões. A ação foi conduzida pela Diretoria do Fórum da Capital, por meio da Central de Apreensões, Praças e Leilões.
 
Os bens arrematados foram apreendidos em processos oriundos das Varas Cíveis e Criminais das Comarcas da Capital e Várzea Grande, além de uma frota de veículos disponibilizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
 
Dentre os itens, 23 imóveis (incluindo terrenos, casas, apartamentos e sala comercial), utensílios domésticos, ferramentas de trabalho, sucatas de motocicleta e veículos (sendo 33 carros e quatro camionetes).
 
No biênio 2023/2024, o Foro da Comarca de Cuiabá está sob direção da Juíza de Direito, Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva.
 
A atual gestão realizará, ainda, outras seis temporadas de leilões judiciais. A medida segue os termos previstos na Portaria n. 6/2023-DF, que trata dos procedimentos de credenciamento de Leiloeiros Públicos (Oficiais e Rurais) para a realização de leilões judiciais no âmbito da Comarca de Cuiabá.
 
Os interessados poderão acessar no site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (no campo da Corregedoria) os atos e demais informações referentes às novas hastas. Também é possível acompanhar os trabalhos alusivos aos leilões judiciais, com todas as normativas e editais que regulamentam o certame, distribuído por ano e comarca, o que torna mais fácil a navegação pelos leiloeiros e pelo público em geral.
 
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Fórum do Patrimônio Mato-grossense vai debater preservação de bens culturais em MT

Publicado

em

Por

O 1° Fórum do Patrimônio Mato-Grossense vai debater abordagens e práticas para a preservação de bens culturais em Mato Grosso na segunda e terça-feira (11 e 12.11), no teatro do Sesc Arsenal, em Cuiabá. O evento contará com palestras e mesas redondas sobre conservação e restauro, parcerias e políticas públicas de preservação do patrimônio cultural, dentre outros temas.

A abertura oficial, que acontece na segunda (11), às 8h20, contará com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Homem Brasileiro (IHB) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). As instituições são parceiras na realização do Fórum.

Dividida em três eixos de abordagem, a programação aborda práticas de projeto e execução, políticas públicas e parcerias, e salvaguarda dos patrimônios materiais, imateriais e arqueologia. Os temas serão conduzidos e debatidos por renomados profissionais de arquitetura e urbanismo, de história e de arqueologia de Mato Grosso e de outros estados do Brasil.

O Superintendente de Preservação do Patrimônio Histórico e Museológico da Secel, Robinson de Carvalho Araújo, participa da mesa redonda sobre políticas públicas e parcerias público-privadas, na segunda (11) e também apresenta a palestra “Influência estrangeira na arquitetura cuiabana”, na terça (12).

Ao final do evento, será um protocolo de intenções de políticas públicas para preservação do patrimônio histórico e cultural de Mato Grosso.

O Fórum contará também com exposição de gravuras de bens tombados no Estado, dentre as quais o Grande Hotel, Museu Residência dos Governadores, Cadeia Pública e Mercado do Peixe. As imagens são do acervo da Secel e estarão dispostas no foyer do teatro do Sesc Arsenal.

Além de profissionais do setor e sociedade em geral, participam do evento representantes dos municípios mato-grossenses que possuem centros históricos, com Cáceres, Diamantino, Poconé, Poxoréu e Vila Bela da Santíssima Trindade.

As inscrições já foram finalizadas, entretanto aqueles que não conseguiram se inscrever podem adicionar seu nome na lista de espera (clique aqui), que serão convocados por ordem de inscrição, conforme recebimento de comunicado de desistências.

Confira a programação completa no site www.caumt.gov.br (link AQUI)

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora