Connect with us

MATO GROSSO

Lei Seca resulta em 24 motoristas presos por embriaguez ao volante em operações simultâneas

Publicado

em

Ações da Operação Lei Seca (54ª e 55ª edições) realizadas no início da noite de sábado(20.05) e na madrugada deste domingo (21.05), em Cuiabá, resultaram na prisão de 24 condutores de veículos por embriaguez ao volante em 240 testes de alcoolemia realizados.

A primeira começou simultaneamente, por volta de 21h nas avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha), nas proximidades do Colégio Salesiano São Gonçalo, e no cruzamento dessa mesma avenida com a Senador Metelo, no bairro do Porto. Essas duas ações resultaram em dez prisões por embriaguez.

A operação simultânea seguinte, que começou às 03h de hoje, ocorreu no mesmo ponto da Avenida Jornalista Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), no bairro Santa Cruz. Uma foi montada no sentido centro-bairro e a outra no sentido bairro-centro. Nesta, 14 condutores foram presos.

Na soma, as duas operações contabilizaram 231 veículos fiscalizados e 85 removidos. Dessas remoções, 75 são carros de diferentes modelos (de passeio e utilitários) e dez motocicletas. As remoções ocorreram, além da embriaguez ao volante, por irregularidades como falta de carteira de habilitação do condutor, não pagamento de taxas e outras exigências da legislação.

As operações são coordenadas pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), e mobilizam agentes das forças policiais estaduais e de órgãos estaduais e municipais de trânsito. Neste fim de semana, trabalham equipes do Batalhão de Trânsito da PMMT, Deletran, Detran, Polícia Penal, Socioeducativo, Semob e Corpo de Bombeiros.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora