Connect with us

MUNDO

‘Lançados para o teto’, diz passageiro do voo com forte turbulência

Publicado

em

Avião da Singapore Airlines
Divulgação

Avião da Singapore Airlines

Um passageiro do voo da Singapore Airlines, que teve uma pessoa morta nesta terça-feira (21) após passar por uma forte turbulência , relatou que várias pessoas se chocaram contra o teto.

O avião saiu de Londres com destino a Singapura, mas precisou fazer um pouso de emergência em Bangkok, na Tailândia, por conta da morte e dos feridos.

O estudante Dzafran Azmir, de 28 anos, estava a bordo do voo e contou à agência de notícias Reuters que vários passageiros sem o cinto de segurança bateram a cabeça no bagageiro, deixando as estruturas amassadas pela força do choque.

“Algumas pessoas bateram a cabeça no bagageiro, que chegaram a ficar amassados. Também atingiram e romperam o teto onde ficam as luzes e as máscaras”, disse Azmir.

Ele relatou ainda os momentos antes da forte turbulência:

“De repente, o avião começou a inclinar e tremia muito, então então eu comecei a me preparar para o que estava acontecendo, e muito de repente houve uma queda muito forte, então todo mundo que estava sentado sem cinto de segurança foi lançado imediatamente ao teto”.

Uma morte

Uma pessoa morreu e outras 30 ficaram feridas no avião Boeing 777-300ER, que transportava 211 passageiros e 18 tripulantes.

Um porta-voz do Aeroporto Suvarnabhumi, em Bangkok, afirmou que equipes médicas estavam preparadas para prestar assistência imediata.

“Nossa prioridade é prestar toda a assistência possível aos passageiros e tripulantes a bordo da aeronave”, afirmou a companhia aérea. “Estamos trabalhando com as autoridades locais da Tailândia para fornecer a assistência médica necessária”.

“O voo Singapore Airlines #SQ321, operando de Londres (Heathrow) a Singapura em 21 de maio de 2024 encontrou turbulência severa durante o percurso. A aeronave alternou para Bangkok e pousou às 15h45 no horário local”, disse em nota a companhia aérea. Nós podemos confirmar que há feridos e uma morte a bordo do Boeing 777-300ER”, afirma o comunicado da companhia áerea.

A causa da morte de um dos passageiros não foi divulgada.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.


Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora