Na manhã deste sábado, 22 de junho, Brasília foi palco de um casamento deslumbrante que ficará na memória de todos os presentes. O enlace matrimonial dos advogados Lana Aimée Carvalho e André Pinheiro aconteceu sob a luz do sol na majestosa Catedral Metropolitana de Brasília e foi seguido de uma recepção encantadora nos jardins do Brasília Palace.
A noiva, radiante em um vestido sob medida do estilista Paulo Araújo e adornada com acessórios de Dora Thiago de Almeida, começou seu dia de preparação no próprio Brasília Palace. Com a talentosa Gisele Sales cuidando de seu cabelo e o maquiador Hudson Mateus realçando sua beleza natural, Lana estava pronta para seu grande momento.
O noivo, André Pinheiro, impecável em um terno da LC Alfaiataria, preparou-se ao lado de seus entes queridos, incluindo alguns também vestidos pela mesma alfaiataria de prestígio.
Às 10h30, Lana adentrou a igreja ao lado de seu pai, Leonardo Carvalho. O padre Janilson conduziu a cerimônia religiosa de forma emotiva e profunda, celebrando o amor e a união dos noivos diante dos pais do noivo, Sérgio e Girlene Pinheiro, da mãe da noiva, Aline Brito, e de um seleto grupo de convidados.
Após a cerimônia, os recém-casados e seus convidados se dirigiram aos belíssimos jardins do Brasília Palace, onde um almoço elegante aguardava a todos. A decoração, um espetáculo à parte, foi obra da talentosa decoradora Maria Tereza Cavalcanti, com um projeto arquitetônico sofisticado assinado por Sofia Peixoto.
O espaço foi transformado em um verdadeiro conto de fadas, repleto de flores exuberantes fornecidas pela Onoyama Flores e detalhes encantadores que ornavam com a icônica árvore gameleira do hotel, representada nos convites desenhados pela Linum & Co.
A recepção foi marcada por momentos de grande alegria e confraternização. Os convidados foram brindados com um serviço de bar impecável da Mix Drinks, enquanto desfrutavam da seleção musical do DJ Du Moreira, que manteve a energia da festa em alta durante todo o dia.
O ponto alto da tarde foi o brinde dos noivos, realizado ao lado da majestosa gameleira, seguido pelo corte do bolo deslumbrante criado por Tatiana Barros Cake & Sweet. Além disso, gelatos artesanais da Happy Harry fizeram sucesso entre os presentes.
Conforme o sol começou a se pôr, a festa ganhou uma nova luz com um lindo sunset à beira do Lago Paranoá, proporcionando um cenário perfeito. Quando a noite chegou, a noiva lançou seu buquê, encerrando a celebração com mais um momento de pura emoção e alegria.
O evento foi um verdadeiro sucesso graças à coordenação impecável de Laís Bergmann Cerimonial, que garantiu que cada detalhe fosse executado com perfeição. O casamento de Lana Aimée e André Pinheiro foi mais do que uma união de duas almas apaixonadas; foi um acontecimento que reuniu o melhor de Brasília, celebrando o amor em grande estilo e sofisticação.
Confira quem esteve presente pelas lentes de Eduardo Iff:
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.