Os quatro membros de uma quadrilha que planejava assaltos e foram mortos em confronto com a polícia nesta segunda-feira (21) ostentavam revólver, pistolas e até mesmo uma submetralhadora. A ação aconteceu no bairro Altos da Serra, em Cuiabá.
Até o momento, três membros da quadrilha foram identificados pela polícia. Trata-se de João Marcelo da Conceição Pereira, de 20 anos, Maiki Jhonatan da Silva Santos, de 25 anos e Luiz Carlos da Silva, que não teve a idade revelada pela polícia.
Eles usavam as redes sociais para divulgar fotos e vídeos das armas, fazer apologia para uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios do estado, além de fazer apologia ao uso de drogas, conforme capturas de tela das redes sociais dos mortos na operação policial.
Com eles, a polícia apreendeu um revólver, duas pistolas e uma submetralhadora. Uma das imagens compartilhadas na rede mostra um dos suspeitos armado com a submetralhadora e um comparsa mostrando que portava duas pistolas.
De acordo com a polícia, uma equipe da Força Tática recebeu a informação de que homens fortemente armados estavam em um carro na região e que fariam um roubo a uma empresa da área financeira no Coxipó. Em buscas pelo bairro, os policiais localizaram o veículo apontado na denúncia e deram ordem de parada, que não foi obedecida.
Ainda durante a tentativa de abordagem, segundo a PM, os suspeitos atiraram nos policiais que revidaram e balearam os quatro homens que estavam no carro. Os suspeitos morreram ainda no local do confronto.