Connect with us

MATO GROSSO

Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça se torna referência em projeto do Legislativo

Publicado

em

Referência em soluções tecnológicas, o Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o InovaJusMT, recebeu nessa quinta-feira (17 de agosto), a visita do deputado estadual Wilson Santos. O objetivo do parlamentar é conhecer a dinâmica de trabalho e saber como podem ser desenvolvidas e aplicadas as inovações, geradas a partir de um núcleo pensante de soluções. A ideia é que a partir de seu gabinete, as inovações sejam expandidas para toda a Assembleia Legislativa, aprimorando o atendimento ao cidadão.
 
“Estou surpreso com a quantidade de inovações que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso tem apresentado. Acompanho a TV do Judiciário e é impressionante a quantidade de produtos lançados. Provavelmente é o Tribunal de Justiça mais inovador do Brasil, aproximando a justiça do cidadão. Nossa ideia é conhecer de perto como se dá toda essa criação tecnológica, e avaliar como implantar esse modelo tão exitoso na Assembleia Legislativa. A Assembleia é uma casa aberta, com relevantes serviços prestados ao cidadão e se nós pudermos modernizar isso, fazendo uma sintonia fina com a população, tenho certeza de que seremos cada vez mais eficientes”, definiu o parlamentar.
 
A capacidade de produção criativa e os resultados alcançados pelo InovaJusMT se tornaram ainda mais evidentes após a realização do Encontro de Laboratórios de Inovação E-lab 65/66, quando o deputado teve a oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo laboratório. Coordenado pela juíza auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça, Viviane Brito Rebello, o laboratório foi criado com a meta de ser um espaço criativo e colaborativo para o desenvolvimento e aplicação de ideias e soluções tecnológicas aos serviços do Poder Judiciário.
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Primeira imagem: Ao centro, o deputado estadual Wilson Santos, acompanhado pela equipe de inovação do Laboratório do Tribunal de Justiça.
 
Naiara Martins / Fotos: Ednilson Aguiar
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora