Connect with us

MATO GROSSO

Laboratório de Inovação do TJMT realiza oficina de Linguagem Simples e capacita servidores da PGE-MT

Publicado

em

O laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça ministrou uma oficina de linguagem simples para 26 servidores da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso (PGE-MT). 
 
A capacitação foi dividida em duas turmas com duração de três horas cada, faz parte das ações promovidas pela Rede InovaGovMT e é fruto de um termo de cooperação que envolve várias instituições públicas, incluindo o TJMT e a PGEMT.
 
A iniciativa foi promovida pelo Sinova, vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag-MT), teve como objetivo capacitar os servidores para a adoção de uma linguagem mais clara e acessível, fundamental para aprimorar a comunicação institucional e garantir que as informações sejam compreendidas por todos os cidadãos.
 
A utilização da linguagem simples é uma prática essencial no setor público, pois promove a transparência e facilita o acesso à informação, fortalecendo a confiança da sociedade nas instituições. A capacitação reflete o compromisso das entidades envolvidas em promover uma comunicação mais inclusiva e eficaz, alinhada com as melhores práticas de inovação no serviço público.
 
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável de irmã em Cáceres

Publicado

em

Por

Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.

O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora