Connect with us

BRASIL

La Gatto pede à Justiça para Thiago Schutz ficar 200 metros distante

Publicado

em

Coach Thiago Schutz é investigado por ameaçar a atriz e roteirista Lívia La Gatto de morte nas redes sociais
Montagem iG / Imagens: reprodução / Instagram @livialagatto e manualredpill

Coach Thiago Schutz é investigado por ameaçar a atriz e roteirista Lívia La Gatto de morte nas redes sociais

Lívia La Gatto entrou com um pedido na Polícia Civil de São Paulo  para que Thiago Schutz fique, no mínimo, 200 metros distante e não dirija a palavra a ela. O coach e influenciador digital investigado por ameaçar matar a atriz e roteirista pelas redes sociais.

A atriz prestou depoimento na delegacia nesta semana após registrar um boletim de ocorrência contra o influenciador . Até a publicação desta matéria,  a Justiça não havia decidido se concedeu o pedido de Lívia, que também realizou outras solicitações judiciais. Veja:

  • Thiago ou algum representante dele não possa entrar em contato com Lívia;

  • Coach deve manter distância da atriz e seus parentes e que não seja menor de 200 metros;

  • suspensão de eventual porte de arma e apreensão do equipamento (Thiago nega que possua alguma);

  • suspensão e apreensão do passaporte dele;

  • proibição de mencionar Lívia nas redes sociais.

Entenda o caso

Em fevereiro, Lívia postou um vídeo que viralizou nas redes sociais debochando de conteúdos de homens que têm discurso de ódio contra mulheres. Na gravação, ela ironiza Thiago Schutz , mas não cita o nome dele. 

Vídeo publicado por Lívia La Gatto nas redes sociais
Reprodução / Instagram – 13.02.2023

Vídeo publicado por Lívia La Gatto nas redes sociais

Depois disso, ela passou a receber ameaças do influenciador e, nesse período, ela afirmou ter recebido mais de dez ligações dele — as quais não atendeu — pelo Instagram.

Atriz disse que Thiago Schutz ligou para ela mais de 10 vezes
Reprodução / Instagram

Atriz disse que Thiago Schutz ligou para ela mais de 10 vezes

La Gatto, então, tornou pública a ameaça nas redes sociais e também registrou um boletim de ocorrência na delegacia, onde fez a representação criminal contra Thiago para que a polícia pudesse abrir inquérito e investigar o caso.

“A finalidade das medidas protetivas é diferente das cautelares criminais tradicionais. Enquanto as cautelares visam garantir o processo e ajudar na apuração do crime, as protetivas buscam proteger a própria integridade da vítima, em outras palavras, os direitos humanos mais básicos”, disse Carolina Soares, advogada de Lívia ao G1. “Entretanto, nesse caso, as cautelares foram requeridas com o fim de proteção da vítima e, portanto, gerando efeitos semelhantes à protetiva.”

Depois da repercussão, o influenciador publicou um vídeo de defesa , dizendo não ter usado a palavra “bala” no sentido literal, quando mandou a mensagem para La Gatto.

“Quando eu uso a palavra ‘bala’, não é no sentido literal. Para deixar isso bem claro para todo mundo”, disse ele na gravação.

“‘Mete bala’, ‘mete marcha’, ‘soca o pau’, ‘vamo embora’, no sentido de vamos resolver essa questão. Essa questão precisa ser resolvida. É processo ou bora, vamos de outra forma. Esse é um ponto importante. Na sequência, eu faço algumas ligações nas quais eu não fui atendido”, acrescentou.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora