Policiais do Juizado Volante Ambiental (Juvam) de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), em apoio às guarnições de serviço de área do 6° Batalhão da Polícia Militar, realizaram patrulhamento terrestre no perímetro urbano e rural do município e abordagens de suspeitos de prática de delitos ambientais.
A ação ocorreu entre os dias 22 e 24 de março, com objetivo de fiscalizar a pesca predatória, bem como coibir práticas delituosas correlacionadas ao uso de arma de fogo, caça e pesca irregular, além de localizar possíveis infratores da lei e foragidos da justiça.
Durante todo o patrulhamento, a equipe passou pelos bairros Jardim Guanabara, Residencial Grande Paraíso, Nova Era, Vitória Régia, Santo Antônio, especificamente na estrada conhecida como ‘Zé Bastos’, Vila Real, Garcez, Jardim das Oliveiras, Jardim Imperial, Rodeio, dentre outros bairros da cidade.
Ainda foi realizado o patrulhamento às margens do Rio Paraguai, mais precisamente na estrada do Sadão, estrada da Afemat e demais pousadas localizadas na região.
Durante as abordagens, foram verificadas as medidas determinadas para cada espécie de pescado, cota e carteirinha conforme legislação de pesca. A equipe também realizou abordagens a veículos e pessoas a fim de prevenir qualquer tipo de práticas delituosas.
Com essa ação, o Juvam de Cáceres busca garantir a preservação do meio ambiente e a segurança da população cacerense, coibindo a pesca predatória e outras práticas ilegais na região.
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Primeira imagem: fotografia colorida de uma estrada de terra onde ocorreu o patrulhamento. De costas está um policial ambiental. À frente está um carro parados, homens dos lados da pista em motos.
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT