Connect with us

CIDADES

JUSTIÇA RESTAURATIVA: CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DO OESTE DE MT E TRIBUNAL DE JUSTIÇA INICIAM PARCERIA

Publicado

em

Da Redação

O Consórcio Intermunicipal do Oeste de Mato Grosso e o Tribunal de Justiça iniciaram uma parceria para implantar a Justiça Restaurativa na região. A iniciativa foi discutida em uma reunião na tarde desta segunda-feira, 08, entre a presidente do Tribunal de Justiça, Des.ª Clarice Claudino da Silva, e os prefeitos de Salto do Céu e Mirassol D’Oeste, Mauto Espíndola e Héctor Alvares Bezerra, acompanhados do advogado Nestor Fidelis e do secretário executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso, Danilo Bastos.

O objetivo da parceria é implantar uma rede de enfrentamento à violência contra as crianças, utilizando os princípios da Justiça Restaurativa e criando os Círculos de Construção de Paz nas escolas públicas da região. A proposta foi bem recebida pelos prefeitos, que se mostraram interessados em levar o tema para a próxima reunião do Conselho de Prefeitos.

Segundo a desembargadora Clarice Claudino da Silva, a Justiça Restaurativa tem se mostrado eficiente na conscientização sobre o valor do diálogo, do consenso e da mediação como forma sustentável de resolução de conflitos e construção da paz. O presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste afirmou que o tema é tão sério que merece todo o apoio dos municípios da região, enquanto o prefeito de Mirassol D’Oeste destacou a importância de investir na formação de crianças e jovens para a paz.

Danilo Bastos e Nestor Fidelis ficaram responsáveis por dar andamento técnico ao projeto, juntamente com o núcleo competente do Tribunal de Justiça. Com essa parceria, espera-se que a Justiça Restaurativa possa ser implantada de forma efetiva na região, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e pacífica.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lucas do Rio Verde

Central de Regulação de Saúde passará por reorganização das filas para melhorar atendimento

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir de segunda-feira (11), a Central de Regulação passará por uma reorganização interna.

Durante essa reorganização, tanto o atendimento via WhatsApp (65) 3548-2527, quanto o atendimento presencial estarão temporariamente suspensos para os cidadãos que buscarem informações especificamente sobre lista de espera de exames e procedimentos que aguardam agendamento junto a Central de Regulação, por aproximadamente 15 dias.

A medida busca melhorar o fluxo de atendimento, com suporte de um sistema que vai otimizar a gestão das filas para os atendimentos realizados no município.

Os exames e consultas continuarão sendo agendados normalmente. Aos pacientes agendados, os comunicados serão feitos de maneira prévia.

A Secretaria de Saúde agradece a compreensão e a colaboração de todos!

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora