Connect with us

BRASIL

Justiça nega HC e mantém prisão de Deolane por descumprimento de medidas cautelares

Publicado

em

Justiça nega HC e mantém prisão de Deolane por descumprimento de medidas cautelares
Redação GPS

Justiça nega HC e mantém prisão de Deolane por descumprimento de medidas cautelares

O Tribunal de Justiça de Pernambuco ( TJPE ) negou, na tarde desta quarta-feira (11), mais um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Deolane Bezerra. A influenciadora, investigada por lavagem de dinheiro relacionada a jogos de azar, teve sua prisão mantida pelo relator do processo, desembargador Eduardo Guilliod Maranhão.

Na decisão, o magistrado destacou que a prisão preventiva é necessária diante da gravidade das acusações. “Lamento que a paciente não tenha demonstrado para com sua filha o mesmo cuidado e atenção que a Justiça teve. Contudo, diante dos fatos apresentados, a decretação da prisão preventiva pela juíza foi acertada e proporcional”, afirmou Maranhão.

O advogado da influenciadora, Bruno Goulart, impetrou novo pedido de habeas corpus, que segue sem previsão de julgamento.

A influenciadora foi detida novamente na última terça-feira (10) após o Judiciário revogar sua prisão domiciliar. Deolane descumpriu duas medidas cautelares impostas pela Justiça. Entre as regras, ela não poderia se manifestar publicamente sobre o processo, o que foi violado quando a influenciadora usou redes sociais e a imprensa para criticar sua prisão logo após ser liberada do presídio na segunda-feira (9).

Em um dos episódios que motivaram o retorno à prisão, Deolane pegou um microfone de veículo de comunicação em um ato público contra sua detenção e, posteriormente, publicou uma foto nas redes sociais em que aparecia amordaçada, sugerindo estar sendo censurada pelas autoridades.

The post Justiça nega HC e mantém prisão de Deolane por descumprimento de medidas cautelares first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora