Dado o pontapé inicial para as festividades juninas 2023, e abrindo a agenda de apresentações nesse mês tipicamente dançante, a Junina Joias do Cerrado de Sorriso, está com a primeira apresentação mais que confirmada para esta sexta-feira (02), na primeira etapa da VIII Festrilha, que acontece no Paço Municipal, em Lucas do Rio Verde.
A sorrisense tem como tema este ano ‘Meu lugar em outro lugar’, que conta a história de Carolina, uma menina que nasceu no interior do sertão, em um vilarejo chamado Borogodó. Carolina, foi levada para capital com 7 anos por uma tia rica, após se tornar órfã. Com o passar dos anos e a modernidade da capital, a jovem se tornou uma pessoa esnobe, egoísta e luxuriosa, deixando de lado suas raízes.
Aos 18 anos, Carolina descobre que sua mãe havia deixado uma herança, mas que para ter direito, a jovem teria que cumprir o último desejo da matriarca, ficar em Borogodó, até a noite de São João. Chegando lá, Carolina passa alguns perrengues, mas os dias vão passando e Carolina finalmente descobre que sua verdadeira herança, na verdade, é sua essência e sua cultura.
O espetáculo ‘Meu lugar em outro lugar’ tem duração de 30 minutos e conta com uma equipe de 46 pessoas entre brincantes e parte técnica.
A temperada de apresentações 2023 que só começou, promete ainda mais. A Junina Joias do Cerrado está com várias apresentações marcadas. Os artistas fazem parte do Projeto Cultural de Incentivo à Cultura (Promic) da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj).
“Estamos sempre valorizando as tradições em nosso município, esta é uma época em que muitos nordestinos relembram suas raízes através das quadrilhas e apresentações juninas. Contamos com todos para prestigiar as demais apresentações que trazem vários elementos da cultura e a pluralidade do nosso país” destacou a secretária de Cultura, Turismo e Juventude Marisa Neto.
Confira algumas apresentações, já confirmadas;
10 de junho – Distrito de Primavera.
17 de junho – Projeto PIN PAD
22 de julho – Distrito de Boa Esperança.
7 de julho – Praça da Integração.
30 de junho – Santa Helena.
01 de julho – Itanhangá