As juízas da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá, Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa e Hanae Yamamura de Oliveira, e a juíza da 2ª Vara Criminal de Sinop Débora Paim Caldas, estão entre as participantes do 2º Fórum Paranaense de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Fovid/PR), evento promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR).
O Fovid/PR acontece de 19 a 21 de junho no Auditório Pleno e está sendo transmitido ao vivo pelo canal da Escola Judicial do Paraná (Ejud-Pr) no YouTube. Com o tema “Pluralidades: as diversas facetas no enfrentamento da violência doméstica”, o evento visa reunir profissionais que atuam diretamente no atendimento de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. O objetivo é promover o intercâmbio de informações, experiências e boas práticas, além de fomentar a construção de conhecimentos nas áreas relacionadas.
Programação e Atividades – O fórum contará com cinco painéis abertos ao público externo, além de uma oficina preparatória exclusiva para magistrados e servidores do TJPR. Esta oficina é voltada para a elaboração de enunciados que serão apresentados no Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid) 2024. Durante o evento, também será lançada a 7ª edição da revista eletrônica da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid).
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: foto vertical colorida. As três juízas estão em pé e posam para foto. Da esquerda para a direita: juíza Débora Paim, juíza Ana Graziela e juíza Hanae Yamamura.
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT