Connect with us

MATO GROSSO

Juizado Especial Criminal de Cuiabá destina mais de R$ 447 mil para cinco entidades sociais

Publicado

em

O Juizado Especial Criminal de Cuiabá (Jecrim) destinou mais de 447 mil reais, oriundos de prestações pecuniárias de processos para entidades que realizam ações sociais em Cuiabá.
 
O valor foi entregue na sede do Jecrim, de forma simbólica, a 5 instituições que foram habilitadas para receber as doações e manter os atendimentos nas mais diversas áreas.
 
Com apoio do Judiciário mato-grossense, a Associação Obras Sociais Seara de Luz prevê a cobertura de um espaço multiuso onde vai funcionar o parquinho e o refeitório utilizado pelas crianças. Segundo a presidente da associação espirita, Elione Fátima Santos a demanda é muito grande, cerca de 80 crianças em situação de vulnerabilidade econômica e social, na faixa etária de 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses ficam diariamente na creche “Nina Zaque”, que funciona na instituição.
 
“A palavra é gratidão, estamos muito felizes com essa ajuda do judiciário. O Jecrim tem feito a diferença em nosso caminho. Cada vez que conseguimos recursos, investimos na infraestrutura do nosso espaço e em mais atendimentos, para que cada vez mais possamos receber pessoas, crianças que precisam de amparo para ficar enquanto os pais estão trabalhando”, destaca.
 
A Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) também foi beneficiada com os recursos do Jecrim. A Organização sem fins lucrativos , formada por voluntários tem como uma das frentes de trabalho atuar na redução do número de crianças e adolescentes acolhidos e encaminhar para famílias adotivas, e com o repasse será possível colocar em prática o projeto “Ampara na Estrada”.
 
A presidente da Ampara, Elísia Cruz explica que a expectativa é poder chegar aos 141 municípios. Queremos fomentar e conscientizar a importância da adoção para vida de cada criança ou adolescente que esta um lar, por uma família. Estamos muito felizes e muito gratos com essa iniciativa do Judiciário”, afirma.
 
O juiz do Jecrim , Aristeu Dias Batista, Valella visitou todas as entidades que se inscreveram para receber os recursos. Ele explica que um dos objetivos do repasse financeiro para projetos sociais pelo Poder Judiciário é contribuir para o fortalecimento das entidades selecionadas enquanto espaço de promoção do desenvolvimento humano e comunitário.
 
“Um dos objetivos do Jecrim é agraciar essas entidades filantrópicas e fazer com que elas deem melhor assistência para a sociedade. E hoje nós estamos concretizando todas aquelas ações penais que ocorreram lá atrás e foram se acumulando e agora foram destinados o montante para os projetos certificados e apresentados no Juizado Especial Criminal”.
 
Maritza Fonseca
Coordenadoria de Comunicação do Poder Judiciário
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem que descumpriu medidas protetivas e tentou enforcar a mãe em Cuiabá

Publicado

em

Por

Um homem que descumpriu medidas protetivas de urgência e tentou enforcar a própria mãe foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

A vítima já havia sido agredida anteriormente pelo suspeito, ocasião em que ele foi preso em flagrante.

A idosa requereu as medidas protetivas de urgência contra o filho, que o impediam de se aproximar dela. No entanto, quando o suspeito foi solto, ele retornou à casa da mãe, onde quebrou diversos objetos e ainda tentou enforcá-la com uma camiseta. Não satisfeito, o suspeito se recusava a sair da residência, desferindo constante ameaças contra a vítima.

Diante da situação de violência, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá foram acionados e se deslocaram até a residência, onde realizaram a prisão em flagrante do suspeito.

Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência psicológica, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora