Connect with us

MATO GROSSO

Juíza Renata Evaristo fala sobre tráfico de pessoas no Spotify

Publicado

em

Você sabia que o tráfico de pessoas é uma realidade em Mato Grosso? Embora seja um crime ‘invisível’ e que muitos pensem que se trate de ficção, o tráfico de pessoas é real e bem mais comum do que se pensa. “É a terceira maior atividade ilícita lucrativa, não só do mundo, como do nosso país. Só perde para o tráfico de drogas e tráfico de armas”, explica a juíza Renata do Carmo Evaristo Parreira, da Nona Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, em entrevista à jornalista Nadja Vasques, do programa Explicando Direito, da Rádio TJ.
 
Segundo a magistrada, em Mato Grosso as principais formas de tráfico de pessoas estão relacionadas ao trabalho escravo, em áreas onde atua o agronegócio, e à exploração sexual, em especial em regiões de garimpo. Conforme Renata Parreira, a situação agravou-se com a pandemia e as vítimas mais frequentes são mulheres e crianças, seguidas dos transexuais e travestis.
 
Integrante do Comitê de Estado de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, e representante de Mato Grosso no Conselho Nacional de Justiça nessa área, a magistrada falou ainda sobre outros tipos de tráfico de pessoas, relacionados à remoção de órgãos, adoção ilegal, escravidão doméstica, narcotráfico, entre outros.
 
 
 
O programa “Explicando Direito” é uma iniciativa da Esmagis-MT em parceria com as rádios TJ e Assembleia FM. O objetivo é levar informações sobre Direito de forma simples e descomplicada, todas as segundas-feiras, às 8h45, e nos intervalos da programação diária.
 
O material também é disponibilizado nos sites da Esmagis-MT , da Rádio TJ e da Rádio ALMT
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição: Fotografia retangular e colorida. Na lateral esquerda o texto ‘Ouça agora!’. No canto superior direito a logo do Programa Explicando Direito. No centro, a foto da convidada. Texto: Renata do Carmo Evaristo Parreira. No canto inferior direito os endereços eletrônicos da Rádio Assembleia, Rádio TJ e Escola da Magistratura. Assina a peça o logo do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
Lígia Saito
Assessoria de Comunicação
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem foragido da Justiça do Estado de Minas Gerais

Publicado

em

Por

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Guarantã do Norte, prendeu, nesta quinta-feira (21.11), um homem com mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado de Minas Gerais.

O foragido vinha sendo procurado pelo crime de tráfico de drogas, após ser preso na cidade de Uberlândia (MG) com entorpecentes trazido do Paraguai.

Na época dos fatos ele foi preso em flagrante, mas foi colocado em liberdade condicional mediante uso de tornozeleira eletrônica.

No entanto, o homem rompeu o equipamento e fugiu. Diante da conduta, ele acabou tendo a prisão decretada pelo rompimento de tornozeleira eletrônica e pelo tráfico de drogas.

Ao ser localizado pelos policiais civis em Guarantã do Norte, ele foi conduzido para as providências cabíveis e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora