O juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça de Mato Grosso, Emerson Luis Pereira Cajango, ministrou na manhã de quinta-feira (27) uma palestra sobre gestão de gabinete e performance para os servidores e magistrados do Fórum de Pontes e Lacerda e de Vila Bela da Santíssima Trindade, que puderam acompanhar de forma virtual a apresentação.
Segundo o magistrado, a ideia é interagir com todos que desenvolvem os trabalhos no dia a dia da comarca pensando no aprimoramento das ações, na otimização dos recursos e o compartilhamento de boas práticas. “Eu sempre trago exemplos simples que podem ser utilizados por todos. Às vezes uma pequena mudança de hábitos pode gerar um efeito positivo que impactará a todos”, explicou.
O juiz auxiliar interagiu com os servidores e magistrados, discutindo os desafios enfrentados pelo Poder Judiciário na comarca. Abordou as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), indicou prioridades, ofereceu insights sobre administração judiciária e coletou feedbacks das dificuldades relatadas pelos servidores.
“As nossas correições ocorrem um pouco diferente, além de checarmos a situação de cada unidade judicial trazemos conhecimento e compartilhamos sugestões para que possamos melhorar a gestão da secretaria, a gestão do gabinete, com intuito de produz mais”, avaliou Cajango.
O juiz diretor do foro Ítalo Osvaldo Alves da Silva afirmou que a palestra motivou a todos que buscam por melhorias nas suas rotinas de trabalho, contribuindo para a celeridade dos processos e melhoria no atendimento da prestação jurisdicional.
Para o corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, esse é um momento esclarecedor e produtivo. “Espero que todos tenham aproveitado da melhor maneira possível, que tenham absorvido o conteúdo para aplicarem e replicarem para aqueles que não puderam acompanhar”, pontuou.
O corregedor falou ainda da satisfação em passar pelas comarcas de Vila Bela e Pontes e Lacerda, ao final do encontro. “Quero parabenizar a todos os servidores e magistrados pelos trabalhos, pela convivência tão harmoniosa que aqui encontrei”, agradeceu.
Correições – Paralelamente, o juiz auxiliar Emerson Cajango e equipe estão realizando as correições presenciais nas unidades judiciais. Desde o início da gestão do desembargador Juvenal Pereira da Silva, 242 unidades judiciais foram correcionadas em 59 comarcas. A previsão é que até o fim deste ano esse número chegue a 79 comarcas.
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Foto 1 – Juiz auxiliar Emerson Cajango ministra palestra “Gestão de Gabinete” para magistrado e servidores de Pontes e Lacerda. Comarca de Vila Bela assiste remotamente
Gabriele Schimanoski
Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT