Connect with us

MATO GROSSO

Juiz auxiliar aborda técnicas de gestão e performance em Pontes e Lacerda

Publicado

em

O juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça de Mato Grosso, Emerson Luis Pereira Cajango, ministrou na manhã de quinta-feira (27) uma palestra sobre gestão de gabinete e performance para os servidores e magistrados do Fórum de Pontes e Lacerda e de Vila Bela da Santíssima Trindade, que puderam acompanhar de forma virtual a apresentação.

Segundo o magistrado, a ideia é interagir com todos que desenvolvem os trabalhos no dia a dia da comarca pensando no aprimoramento das ações, na otimização dos recursos e o compartilhamento de boas práticas. “Eu sempre trago exemplos simples que podem ser utilizados por todos. Às vezes uma pequena mudança de hábitos pode gerar um efeito positivo que impactará a todos”, explicou.

O juiz auxiliar interagiu com os servidores e magistrados, discutindo os desafios enfrentados pelo Poder Judiciário na comarca. Abordou as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), indicou prioridades, ofereceu insights sobre administração judiciária e coletou feedbacks das dificuldades relatadas pelos servidores.

“As nossas correições ocorrem um pouco diferente, além de checarmos a situação de cada unidade judicial trazemos conhecimento e compartilhamos sugestões para que possamos melhorar a gestão da secretaria, a gestão do gabinete, com intuito de produz mais”, avaliou Cajango.

O juiz diretor do foro Ítalo Osvaldo Alves da Silva afirmou que a palestra motivou a todos que buscam por melhorias nas suas rotinas de trabalho, contribuindo para a celeridade dos processos e melhoria no atendimento da prestação jurisdicional.

 
Para o corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, esse é um momento esclarecedor e produtivo. “Espero que todos tenham aproveitado da melhor maneira possível, que tenham absorvido o conteúdo para aplicarem e replicarem para aqueles que não puderam acompanhar”, pontuou.

O corregedor falou ainda da satisfação em passar pelas comarcas de Vila Bela e Pontes e Lacerda, ao final do encontro. “Quero parabenizar a todos os servidores e magistrados pelos trabalhos, pela convivência tão harmoniosa que aqui encontrei”, agradeceu.

Correições – Paralelamente, o juiz auxiliar Emerson Cajango e equipe estão realizando as correições presenciais nas unidades judiciais. Desde o início da gestão do desembargador Juvenal Pereira da Silva, 242 unidades judiciais foram correcionadas em 59 comarcas. A previsão é que até o fim deste ano esse número chegue a 79 comarcas.

#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Foto 1 – Juiz auxiliar Emerson Cajango ministra palestra “Gestão de Gabinete” para magistrado e servidores de Pontes e Lacerda. Comarca de Vila Bela assiste remotamente

Gabriele Schimanoski
Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros resgata gato e duas cobras de locais de risco

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nesta quarta-feira (20.11), o resgate de um gato e duas cobras que se encontravam em situações de risco em diferentes municípios do Estado. As equipes foram acionadas através do número de emergência 193.

No município de Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá), a equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) foi acionada por volta das 7h40 para resgatar um gato que estava preso dentro do motor de um veículo, na Avenida Eudevir Viecelli.

No local, os bombeiros militares constataram que o gato apresentava ferimentos em uma das patas e cuidadosamente realizaram a retirada do animal, evitando causar estresse desnecessário. Após o resgate, o gato foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde recebeu os cuidados necessários.

Já na tarde do mesmo dia, no município de Guarantã do Norte (a 709 km de Cuiabá), a equipe do 4º Núcleo Bombeiro Militar (4º NBM) foi acionada para capturar uma jiboia de aproximadamente 1,30 metro que estava no quintal de uma residência no bairro Rio de Janeiro.

Durante o resgate, os bombeiros realizaram a captura manual da cobra e, em seguida, a transportaram para uma área de mata, onde foi solta em seu habitat natural.

Em Campo Verde (a 131 km de Cuiabá), a equipe da 11ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (11ª CIBM) foi acionada para capturar uma jiboia encontrada em uma propriedade na rodovia BR-070. Ao chegar no local, os bombeiros constataram que a cobra estava na estrutura do telhado de um galinheiro.

Para o resgate, a equipe utilizou uma pinça apropriada para captura de pequenas serpentes, transferindo o animal com segurança para um tambor próprio para transporte. Em seguida, a jiboia foi solta em seu habitat natural.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora